Na estreia de Diniz, Vasco encara o Lanús fora de casa

O Vasco enfrenta hoje (13) o Lanús-ARG pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana às 21:30h. Dessa vez o confronto é na Argentina, no primeiro turno em São Januário as equipes empataram em 0 a 0. O Lanús é o atual líder do Grupo G com 8 pontos e o Vasco segue na segunda colocação com […]

13 maio, 2025
Foto destaque: Fernando Diniz (Reprodução/Instagram/@vascodagama)
Foto destaque: Fernando Diniz (Reprodução/Instagram/@vascodagama)
Fernando Diniz

O Vasco enfrenta hoje (13) o Lanús-ARG pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana às 21:30h. Dessa vez o confronto é na Argentina, no primeiro turno em São Januário as equipes empataram em 0 a 0. O Lanús é o atual líder do Grupo G com 8 pontos e o Vasco segue na segunda colocação com 5.

A maior atração do jogo sem dúvidas é a estreia de Fernando Diniz, o ex-treinador da seleção se acertou com o Vasco mas nem deu tempo de ser apresentado por conta do calendário corrido da semana.

A volta de Diniz

Essa é a segunda passagem de Diniz pelo Vasco. A primeira ocorreu em 2021, quando comandou a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, ele esteve à frente do time em 12 jogos, alcançando quatro vitórias, três empates e sofrendo cinco derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 41,6%. Apesar dos esforços, Diniz não conseguiu garantir o acesso do clube à primeira divisão.

Desde que deixou o Cruzeiro em fevereiro deste ano, o treinador está disponível no mercado. Durante sua passagem pelo clube mineiro, Diniz comandou a equipe em 20 partidas, obtendo 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 35%.


Primeiro treino de Diniz no Vasco (reprodução/X/VascodaGama)

Neste novo capítulo, o tempo está curto, após realizar apenas um treinamento antes do confronto contra o Lanús, Diniz deu início às atividades nesta segunda-feira (12). Em seguida, a delegação do Vasco seguiu viagem diretamente para Buenos Aires. 

Sua apresentação está marcada para quinta-feira (15), no CT Moacy Barbosa, devido à logística de viagens.

Situação do Vasco

No último sábado (10), o Vasco enfrentou o Vitória no Barradão, em Salvador, e acabou derrotado por 2 a 1 com um jogador a mais em campo, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota intensificou a crise e colocou o time cruzmaltino na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Vasco permanece com sete pontos e passa a integrar o grupo dos quatro últimos colocados da competição. A equipe alcançou a marca de oito jogos consecutivos sem vitória, somando quatro empates e quatro derrotas, considerando jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Mais notícias