A vitória do São Paulo por 4×1 contra o São Bernardo por partida válida pela última rodada da fase de grupo do Paulistão no último domingo (23), veio com uma notícia nada boa para o técnico Zubeldia. O volante Pablo Maia uma das peças fundamentais no elenco do tricolor paulista, sofreu uma grave lesão no tornozelo direito e passará por cirurgia. A confirmação veio pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, na tarde dessa segunda-feira (24).
Motivo de preocupação
A preocupação com a situação do camisa 29, era evidente desde o primeiro momento, aos 39′ do primeiro tempo ele sentiu o tornozelo e teve que deixar o gramado do Estádio Primeiro de Maio de maca e chorando muito. De primeiro momento teve suspeita de uma entorse, mas os exames realizados logo após indicaram a necessidade uma cirurgia.
A notícia da cirurgia é uma grande preocupação para o São Paulo e para o próprio atleta. Pablo Maia vinha sendo bastante utilizado e sendo um destaque de início de temporada, boa consistência em suas atuações e uma grande importância tática. O clube vai ter que buscar uma alternativa parar suprir a posição do volante.
Histórco preocupante e recuperação indefinida
O atleta não tem data definida para o retorno ao gramados pelo tricolor paulista. A recuperação e a cirurgia vai demandar de um período de tempo longo, o São Paulo optou por não estipula prazos nesse primeiro momento. De início a expectativa era do camisa 29 ficar afastado por até dois meses, porém a necessidade da cirurgia torna o tempo mais incerto para sua volta aos gramados.
Pablo Maia vem de história de lesões preocupantes, ano passado durante um treinamento, o volante teve uma lesão seria muscular na coxa, que deixou afastado por nove meses do gramados, fez seu retorno em janeiro contra o Cruzeiro em partida válida amistosa pela FC Series. A torcida tricolor torce por uma recuperação rápida e ele possa voltar aos gramados para continuação da temporada.