Ronaldo Fenômeno se aposentou do futebol há muitos anos. No entanto, o atacante brasileiro ainda é assunto nos gramados internacionais. Segundo o francês Benzema, um dos melhores jogadores da geração, o brasileiro é o melhor jogador da história do futebol. A declaração foi dada após Cristiano Ronaldo, seu antigo companheiro no Real Madrid, se autoavaliar como o mais completo de todos os tempos.
Pensamentos diferentes
Apesar de respeitar a opinião de Cristiano Ronaldo, seu amigo, Benzema não concorda nem um pouco com a afirmação. Para o francês, o melhor é o Ronaldo, do Brasil, como ele mesmo disse. O atacante falou sobre o assunto após a vitória do Al-Ittihad sobre o Al-Hilal por 4 a 1, no Campeonato da Arábia Saudita, durante entrevista à TNT Sports.
Penso que cada um pode dizer o que quer. Se ele pensa que é o melhor da história, então ele é. Depende. Para mim, por exemplo, o melhor é o Ronaldo, do Brasil. Mas Cristiano Ronaldo é o que é.

Muita história
Com certeza, Benzema não quis ser deselegante com Cristiano Ronaldo. Isto porque o atacante francês e português foram muito felizes juntos no Real Madrid, marcando a história do futebol mundial. Eles chegaram ao clube merengue na mesma janela de transferências e jogaram junto desde a temporada 2009/10 até 2017/18.

Nem é preciso falar que os jogadores fizeram história juntos, conquistando diversos títulos ao longo de suas jornadas na Espanha. Ao todo, foram quatro títulos da UEFA Champions League, três Mundiais de Clube, três Supercopas da Europa, duas Copas do Rei, duas La Liga e duas Supercopas da Espanha.
Até por isso, o francês evitou fazer comparações entre os jogadores. “Não gosto de fazer comparações entre jogadores, cada um tem a sua história. E ele tem a sua história, e é ótima”, concluiu Benzema.