Portland Trail Blazers é vendido ao empresário Tom Dundon
A próxima temporada da NBA ainda nem começou, mas os bastidores estão agitados. Nesta quarta-feira (13/08), foi anunciada a negociação sobre a venda da franquia Portland Trail Blazers ao proprietário Tom Dundon. A informação foi dada pelos jornalistas do portal “Sportico” e confirmada pelo Shams Charania da ESPN. Como será a venda do Portland Trail […]
A próxima temporada da NBA ainda nem começou, mas os bastidores estão agitados. Nesta quarta-feira (13/08), foi anunciada a negociação sobre a venda da franquia Portland Trail Blazers ao proprietário Tom Dundon. A informação foi dada pelos jornalistas do portal “Sportico” e confirmada pelo Shams Charania da ESPN.
Como será a venda do Portland Trail Blazers
O acordo entre o grupo liderado por Tom Dundon, que também é dono do Carolina Hurricanes da NFL, e a franquia do falecido Paul Allen, antigo dono, gira em torno de quatro bilhões de dólares. Segundo as informações apuradas, uma das regras era que o time continuasse em Portland, no Oregon.
As conversas vêm acontecendo há três meses, seguindo o desejo de Paul, que pediu que suas propriedades esportivas fossem vendidas. Mesmo com todos os pontos acertados em ambos os lados, será necessária a aprovação do “conselho de governadores” na liga para ser batido o martelo.
Além de Tom, o Portland terá outros nomes nesse grupo que adquire a franquia, são eles: Sheel Tyle, co-CEO da Collective Global e Marc Zahr, co-presidente da Blue Owl Capital.
Ultimas temporadas do Portland na NBA
Nas últimas temporadas, o Portland não conseguiu nem classificar para os playoffs da NBA, a melhor colocação foi a 12 colocação no oeste, o que nem o garantiu no play-in. Para um time que já teve grandes nomes Clyde Drexler, Bill Walton, Terry Porter, além da dupla Brandon Roy e LaMarcus Aldridge que tinha a expectativa de levar a equipe a uma final novamente.
Os dois jogaram juntos por cinco anos, até a aposentadoria precoce de Roy por seguidas lesões no joelho. Já Aldridge ficou no Portland até 2015, quando se transferiu para o San Antonio Spurs.
O maior jogador da franquia é Damian Lillard, que foi draftado pela equipe em 2012, saiu para o Bucks em 2023 e retornou dois anos depois. Atualmente machucado por uma lesão sofrida no tendão de aquiles nos playoffs da última temporada, o armador não estará em quadra para ajudar os companheiros no próximo ano.
A venda do Portland será a salvação da franquia para que o time possa voltar a sonhar em disputar uma final da liga e trazer o segundo título que não vem desde 1977.
