Presidente do Santos fala sobre lesão de Neymar

A contratação mais badalada do futebol brasileiro em 2025 preocupa o Santos. Neymar chegou à Vila Belmiro com muita expectativa, mas as lesões acompanham o atacante desde sua chegada. Por isso, a situação de Neymar gera preocupação na vila mais famosa do Brasil. Tratamento iniciado e última lesão Segundo o presidente Marcelo Teixeira, o jogador […]

21 abr, 2025
Foto destaque: Neymar em ação pelo Santos (reprodução/Instagram/@RaulBaretta)
Foto destaque: Neymar em ação pelo Santos (reprodução/Instagram/@RaulBaretta)
Neymar em ação pelo Santos

A contratação mais badalada do futebol brasileiro em 2025 preocupa o Santos. Neymar chegou à Vila Belmiro com muita expectativa, mas as lesões acompanham o atacante desde sua chegada. Por isso, a situação de Neymar gera preocupação na vila mais famosa do Brasil.

Tratamento iniciado e última lesão

Segundo o presidente Marcelo Teixeira, o jogador segue em tratamento de fortalecimento muscular. A expectativa no clube é de que o jogador volte a atuar o mais rápido possível.

Nós queremos sempre contar com o Neymar. Ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento, mas ainda não tem o tempo ideal devido às mudanças nos treinos. Agora acreditamos que, com esse avanço, possa haver a possibilidade de ele retornar o mais rápido possível

Esta é a segunda lesão de Neymar desde que chegou ao Santos. Contra o Atlético-MG, o jogador saiu ainda no primeiro tempo após sentir a coxa esquerda. Após o jogo, foi constatada uma lesão no músculo semimembranoso.

Logo após ter a lesão confirmada, Neymar iniciou o tratamento e passará por uma preparação especial de fortalecimento muscular. Isso servirá para que o camisa 10 possa estar mais preparado e ajude a evitar lesões futuras.


Santos enfrenta o vasco na estreia do campeonato brasileiro sem Neymar
Neymar durante treinamento do Santos antes do início do Brasileirao (Foto: reprodução/Instagram/@neymarjr)

Conforme comunicado do Santos, já era esperado que Neymar passasse por dificuldades relacionadas ao condicionamento físico e que lesões poderiam ser realidade na vida do jogador. Ainda segundo o alvinegro praiano, isso acontece por conta do longo período de inatividade do jogador após lesão grave no ligamento do joelho.

Confira a nota oficial do Santos sobre a condição física de Neymar:

Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.

O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.

Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.

Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.

O retorno de Neymar

Com a lesão, os torcedores do Santos ficaram preocupados com a situação de Neymar. O jogador tem contrato até o meio do ano, deixando os santistas com o pé atrás: restam poucos jogos para os torcedores terem a oportunidade de ver o ídolo em campo.


Neymar estaria em festa com amigos.
Neymar deve voltar em 6 semanas aos gramados (Foto: reprodução/Raul Baretta/Santos)

Presidente

Nós queremos sempre contar com o Neymar. Ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento, mas ainda não tem o tempo ideal devido às mudanças nos treinos. Agora acreditamos que, com esse avanço, possa haver a possibilidade de ele retornar o mais rápido possível – disse Teixeira.

O clube não divulgou uma data de retorno, mas conforme apuração da ESPN Brasil, o Santos trabalha com um prazo entre 4 e 6 semanas para a volta de Neymar aos gramados com a camisa santista.

Mais notícias