Nesta quarta-feira (5), o Real Madrid venceu o Leganés por 3 a 2, fora de casa, o jogo era único e era válido pelas quartas de final da Copa do Rei. O responsável pelos dois gols do Leganés foi Juan Cruz. Já os responsáveis pelos gols do Real Madrid foram: Modric, Endrick e Gonzalo García.
O jogo
O Real Madrid foi a campo com um time cheio de jogadores reservas, uma vez que possui uma lista extensa de baixas, como, por exemplo, Courtois, Militão, Rudiger, Carvajal, Bellingham e Mbappé.
Além das baixas, Ancelotti optou por começar com o Vini Jr no banco de reservas, dando mais uma oportunidade para Endrick começar jogando na Copa do Rei, assim como aconteceu no jogo das oitavas de final contra o Celta de Vigo, quando o jogador foi um dos heróis na classificação durante a prorrogação.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Rodrygo deu uma assistência perfeita, Modric chutou com o peito do pé e abriu o placar para o Real Madrid. E no minuto 25, a zaga do Leganés errou feio e a bola acabou sobrando para Endrick, ampliou o placar.
Com 39 minutos, o time mandante começou mostrar uma reação, mediante uma cobrança de pênalti, onde Juan Cruz diminuiu o placar.
Para o segundo tempo, Carlo Ancelotti resolveu substituir Rodrygo por Vini Jr, que perdeu uma oportunidade de cabeça na área logo em sua primeira finalização.
O castigo do Real Madrid veio pouco tempo depois, em uma bela jogada individual, Juan Cruz chutou em direção ao gol, empatando o jogo. O lance animou o time da casa, que foram com tudo para cima e tiveram a chance de virar o jogo: Dani Raba chutou de longe e Lunin fez uma grande defesa.
No minuto 48, Brahim Díaz cruzou para Gonzalo García, que cabeceou bonito para dar a vitória para o time merengue.
Próximos jogos
O Real Madrid joga no sábado (8), às 17h (de Brasília), contra o Atlético de Madrid dentro de casa.
Já o Leganés joga no próximo domingo (9), às 12h15 (de Brasília), contra o Valencia fora de casa.