Reencontro de Gigantes: Corinthians e Boca revivem final histórica da Libertadores

Treze anos após protagonizarem uma das finais mais marcantes, principalmente para os corinthianos da história da Copa Libertadores, Corinthians e Boca Juniors voltarão a se encontrar em campo. No dia 5 de julho de 2025, a recém-reformada Mercado Livre Arena Pacaembu será palco do “Reencontro de Gigantes”, evento festivo que reunirá lendas dos dois clubes […]

29 maio, 2025
Foto Destaque: Alessandro com a taça da libertadores (Reprodução/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Foto Destaque: Alessandro com a taça da libertadores (Reprodução/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Reencontro de Gigantes: Corinthians e Boca revivem final histórica da Libertadores em jogo comemorativo

Treze anos após protagonizarem uma das finais mais marcantes, principalmente para os corinthianos da história da Copa Libertadores, Corinthians e Boca Juniors voltarão a se encontrar em campo. No dia 5 de julho de 2025, a recém-reformada Mercado Livre Arena Pacaembu será palco do “Reencontro de Gigantes”, evento festivo que reunirá lendas dos dois clubes que disputaram o título continental em 2012. A partida está marcada para as 15h e promete reviver a emoção de um dos momentos mais inesquecíveis para o torcedor do clube alvinegro.

A primeira e a única libertadores do Corinthians

O jogo celebrará a conquista inédita do Corinthians na principal competição sul-americana, em uma reedição nostálgica que colocará frente a frente ídolos eternizados pelas torcidas. Confirmados até o momento pelo lado alvinegro estão nomes como Paulinho, Danilo, Leandro Castán, Alessandro – capitão da equipe naquela campanha – e Fábio Santos. Já pelo Boca Juniors, dois velhos conhecidos da torcida brasileira estão garantidos: o atacante Pablo Mouche e o ex-goleiro Roberto Abbondanzieri.

É impossível esquecer aquela noite. E agora, poder reencontrar os amigos, vestir o manto e sentir o carinho da torcida mais uma vez… vai ser mágico”, declarou Alessandro, relembrando o título conquistado com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca, no mesmo Pacaembu, em 4 de julho de 2012.

Reviver uma atmosfera antiga


Reencontro de Gigantes: Corinthians e Boca revivem final histórica da Libertadores
Torcedro do Corinthians na final da Libertadores (Foto: reprodução/Lucas Faraldo/Meu Timão)

Reviver uma atmosfera antiga

De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo proporcionar ao torcedor a oportunidade de reviver a atmosfera que marcou muito para o torcedor corinthiano daquele confronto histórico. A iniciativa também valoriza os protagonistas da conquista, permitindo um reencontro entre jogadores, clube e torcida.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 2 de junho, com pré-cadastro já disponível no site oficial do evento. Com promessa de casa cheia, o Reencontro de Gigantes vai além do futebol: será uma celebração da memória, da paixão e do legado construído por uma geração que marcou para sempre os dois lados do confronto.

Mais notícias