Renato Gaúcho ganha mais uma opção para as próximas decisões do Fluminense

O Fluminense já se prepara para o próximo confronto de uma das copas da qual ainda está competindo. Essa semana, o Flu enfrenta o Lanús, no jogo de volta pela Sul-Americana e mesmo com a preocupação pela derrota no jogo de ida, Renato Gaúcho ganhou mais uma opção de atacante após o triunfo contra o […]

22 set, 2025
Foto destaque: Renato Gaúcho no comando do Fluminense (Reprodução/Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C)
Foto destaque: Renato Gaúcho no comando do Fluminense (Reprodução/Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C)
Renato Gaúcho no comando do Fluminense

O Fluminense já se prepara para o próximo confronto de uma das copas da qual ainda está competindo. Essa semana, o Flu enfrenta o Lanús, no jogo de volta pela Sul-Americana e mesmo com a preocupação pela derrota no jogo de ida, Renato Gaúcho ganhou mais uma opção de atacante após o triunfo contra o Vitória, no Campeonato Brasileiro.

Boa atuação do atacante

No sábado (20), o Fluminense enfrentou o Vitória e ganhou por 1 a 0, com gol de Hércules, mas além disso, a boa atuação do uruguaio, Lavega, chamou a atenção fora dos campos. Após quatro meses sem jogar, o atacante aproveitou a oportunidade e mostrou serviço durante a partida.

Lavega entrou em campo aos 32 minutos do primeiro tempo, substituindo Serna e se destacou pela velocidade no lado esquerdo. Além disso, também marcou um gol, mas que foi anulado por impedimento.

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho elogiou a atuação do atleta. “A entrega dele foi fundamental, eu conversei com ele o tempo todo ali. É isso que eu quero dos jogadores quando eles recebem oportunidades”.

O atleta chegou no começo de 2025 e até o último jogo contra o Vitória, tinha sido acionado pelo técnico apenas quatro vezes. A oportunidade aproveitada abre o leque de Renato Gaúcho para as próximas decisões.


Renato Gaúcho ganha mais uma opção para as próximas decisões do Fluminense
Lavega em campo contra o Vitória (Foto: Reprodução/Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C)

As dificuldades na escalação

Apesar disso, o comandante do tricolor ainda possui algumas dificuldades. Na lateral-direita, Samuel Xavier ainda é uma dúvida, já que mesmo que tenha voltado a treinar normalmente, ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e ainda há receios sobre o seu ritmo para um jogo tão disputado.

No meio campo, Renato também está com um desfalque. O meia Nonato foi diagnosticado com tendinite e tenta se recuperar para a decisão contra o Lanús. As opções do técnico para a posição são Otávio, Lucho Acosta e Facundo Bernal.

O Fluminense volta ao campo na terça-feira (23), para a decisão da Sul-Americana contra o Lanús e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a semifinal.

Mais notícias