O campeonato inglês é um dos mais disputados da europa, e esse ano conta com uma briga particular pela artilharia da Premier League, Mohamed Salah com 19 gols, Erling Haaland com 18 e Alexander Isak 17, são os três primeiros colocados respectivamente. A diferença de apenas um gol entre eles veio na 23a rodada que ocorreu neste final de semana.
Após marcarem nas partidas que definiram esses números, Salah anotou um no jogo Liverpool com Ipswich Town, Haaland também deixou um em Manchester City e Chelsea e Isak marcou dois na vitória do Newcastle em cima do Southampton.
O que esperar da disputa
Com 15 rodadas para serem disputadas, tudo pode acontecer tanto na briga pelo título como na artilharia da competição, já que a pontaria dos atacantes está em dia além de terem correndo por fora na briga Cole Palmer do Chelsea e Chris Wood Nottingham Forest tem 14 gols e estão empatados na quarta e quinta colocação, pra fechar o G-6 Bryan Mbeumo do Brentford tem 13.
Nos últimos cinco anos a Premier League teve quatro artilheiros diferentes, em alguns casos a equipe nem chegou a ser a campeã da competição, com a quantidade de gols variando entre 23 a 27 gols, contudo a exceção da penúltima temporada em que Haaland chocou a todos marcando 36 vezes.
Desempenho das equipes
Na atual temporada, no entanto, algumas equipes vem surpreendendo hoje: as cinco primeiras colocações são Liverpool, Arsenal, Nottingham Forest, Manchester City e o Newcastle. A terceira colocação para o time do norte do país chama a atenção pelo desempenho, já que no último ano ficou na 17 posição.
Além do Nottingham, o time de Pepe Guardiola que vem oscilando muito na competição passando por um período de 13 jogos sem vitória, o que deixou a disputa pelo título cada vez mais distante, porém com 45 pontos a serem disputados tudo pode acontecer.