Santos planeja amistosos internacionais se Neymar permanecer no clube
O ambiente nos bastidores do Peixe continua agitado. Em luta contra o rebaixamento, o Santos coloca como prioridade a permanência de seu ídolo e camisa 10, Neymar. A direção do clube acredita que, além do reforço técnico com a continuidade do craque, haverá um aumento nos ganhos comerciais com a renovação do contrato do atleta. […]
O ambiente nos bastidores do Peixe continua agitado. Em luta contra o rebaixamento, o Santos coloca como prioridade a permanência de seu ídolo e camisa 10, Neymar. A direção do clube acredita que, além do reforço técnico com a continuidade do craque, haverá um aumento nos ganhos comerciais com a renovação do contrato do atleta.
Permanência e amistosos
O clube estuda a realização de novos amistosos internacionais caso Neymar renove seu contrato com o clube. O vínculo atual se encerra em 30 de junho, e as tratativas seguem em curso com o pai do jogador.
A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira, em entrevista ao programa Seleção SporTV. O dirigente destacou o impacto da volta de Neymar para o clube, principalmente no aspecto midiático e financeiro, e revelou propostas para que o Peixe dispute jogos fora do Brasil, com o camisa 10 como principal atração.
Fechamos com outros dois grandes parceiros semana passada. Continuará refletindo (o ganho comercial) já nessa parada, com o Neymar permanecendo. Temos proposta de dois ou três jogos no exterior com o Neymar — afirmou Teixeira.
A diretoria santista acredita que a presença de Neymar em campo, mesmo que em poucos minutos, ajuda a alavancar a imagem da equipe e atrair novos patrocinadores. Segundo o presidente, o objetivo é tê-lo em campo para proporcionar ganho técnico e midiático.
Como torcedor e presidente, queríamos ver o Neymar em campo. É óbvio. Queríamos ver ele fazendo o que faz bem, recuperado. Ele em campo gera outra preocupação. Ele com 50% no futebol brasileiro já é diferente, fez isso no Botafogo – completou.
Na última partida, contra o Botafogo, o Peixe estreou nova camisa em alusão a primeira passagem de Neymar; jogador foi expulso no segundo tempo (Foto: reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images Embed)
Santos já disputou dois amistosos na temporada
Em 2025, o Peixe realizou dois jogos amistosos. No primeiro, venceu o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em preparação para o início do Brasileirão. Neymar, ainda em recuperação física, não jogou, mas esteve presente como garoto-propaganda.
O segundo amistoso foi contra o RB Leipzig, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Neymar atuou por 45 minutos ao lado do jovem Xavi Simons, e o Santos acabou derrotado por 3 a 1. A partida foi promovida por Puma e Red Bull, patrocinadoras do jogador.
Sem Neymar, o próximo compromisso oficial do Santos será na quinta-feira (12), às 19h, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Peixe tenta se reabilitar na competição após derrota, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.
