O São Paulo perdeu para o Vasco por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (12), em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe carioca foram marcados por Rayan, Nuno Moreira e Vegetti; já o gol de honra do Tricolor foi marcado por Ryan Francisco. Com o resultado, o Cruz-Maltino encerrou um longo jejum de 13 anos sem vencer o Tricolor paulista no estádio Morumbis. Essa também foi a primeira vitória fora de casa do time comandado por Fernando Diniz nesta edição do Brasileirão.
A derrota complicou ainda mais a situação do São Paulo na tabela. A equipe permanece com 12 pontos e caiu para a 14ª colocação. Além disso, o Tricolor chegou à terceira derrota consecutiva na competição. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía comentou o desempenho do time e assumiu a responsabilidade pelo resultado.
Técnico insatisfeito com o desempenho
Em entrevista coletiva após a derrota para o Vasco, o técnico Luis Zubeldía fez uma análise crítica do desempenho da equipe e reconheceu a queda de rendimento. Segundo ele, o desempenho nos treinos é muito superior ao que o time tem mostrado nas partidas, especialmente nesta última, em que admitiu que o time mereceu perder. Ele assumiu a responsabilidade pela má fase, dizendo que se o nível apresentado nos jogos fosse semelhante ao dos treinos, a situação seria diferente.
Zubeldía também comentou sobre o fraco desempenho do São Paulo jogando no Morumbis. No Brasileirão, a equipe venceu apenas duas das sete partidas disputadas em casa. Ele afirmou que o time não tem conseguido jogar bem diante da torcida e comparou com a temporada anterior, quando o rendimento era melhor.
Por fim, o técnico destacou que, apesar de ter conseguido resultados positivos na Libertadores contra adversários de menor expressão, no Campeonato Brasileiro o nível de competitividade é mais alto. Ele reconheceu que o time tem sido superado por rivais mais organizados e eficazes em aspectos importantes do jogo.
Paralisação do Brasileiro
Após quase 15 dias sem atuar devido à pausa para a Data Fifa, o São Paulo terá mais 30 dias sem partidas por conta da paralisação do Mundial de Clubes. E vai voltar a jogar apenas no dia 12 de julho contra o Flamengo pelo Brasileirão. Enquanto isso, Zubeldía segue pressionado no cargo sob rumores de demissão.