São Paulo vence o Inter no Beira-Rio pelo Brasileirão

O São Paulo manteve o bom momento e venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo (4), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida equilibrada e de poucas chances claras, o Tricolor soube aproveitar melhor as bolas paradas e conquistou sua quinta vitória consecutiva — sendo a quarta pelo Brasileirão. […]

04 ago, 2025
Foto destaque: Alisson durante Internacional x São Paulo no Brasileirão (Reprodução/Ricardo Duarte/Internacional)
Foto destaque: Alisson durante Internacional x São Paulo no Brasileirão (Reprodução/Ricardo Duarte/Internacional)
Internacional recebeu o São Paulo no Beira-Rio

O São Paulo manteve o bom momento e venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo (4), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida equilibrada e de poucas chances claras, o Tricolor soube aproveitar melhor as bolas paradas e conquistou sua quinta vitória consecutiva — sendo a quarta pelo Brasileirão. Arboleda e Bobadilla marcaram os gols são-paulinos, ambos em lances que se originaram de escanteios. Bruno Tabata, de pênalti, descontou para o Inter nos minutos finais.

Com o resultado, o time comandado por Hernán Crespo chegou aos 25 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela. Já o Internacional estacionou nos 21 pontos e ocupa a 13ª posição, ampliando sua sequência negativa para duas derrotas consecutivas — a anterior, pela Copa do Brasil, também teve como palco o Beira-Rio.

Primeiro tempo de poucas chances

O duelo começou truncado, com forte marcação de ambos os lados e pouca criatividade no meio-campo. A primeira finalização de perigo aconteceu aos 17 minutos, em chute cruzado de Alan Benítez que obrigou Rafael a fazer uma boa defesa. O Inter ainda tentou com Bernabei, aos 25, mas o chute saiu fraco.

O São Paulo passou a ter mais controle da posse de bola na segunda metade da etapa inicial, mas sem conseguir furar o bloqueio colorado. Até que, aos 43 minutos, Enzo Díaz cobrou escanteio pela esquerda, Arboleda se antecipou à marcação e cabeceou firme no canto esquerdo de Rochet, abrindo o placar e silenciando o Beira-Rio. A torcida colorada, impaciente, vaiou a equipe na saída para o intervalo.


Após combrança de escanteio São Paulo sai na frente no placar (Vídeo: reprodução/X/Gols do Brasileirão)

São Paulo amplia e segura pressão tardia do Inter

A etapa final começou com o Internacional cometendo muitos erros na saída de bola. Enquanto isso, o São Paulo voltou mais organizado e passou a levar perigo. Logo nos primeiros minutos, Luciano cabeceou por cima e, pouco depois, André Silva obrigou Rochet a fazer mais uma boa defesa.

Vendo o time pouco produtivo, o técnico Eduardo Coudet decidiu mudar: sacou Borré e Valencia — este último muito vaiado pela torcida. Ainda assim, a equipe seguia desorganizada. Em contrapartida, o São Paulo manteve a postura ofensiva e, aos 30 minutos, chegou ao segundo gol. Após novo escanteio cobrado por Enzo Díaz, Luciano desviou no primeiro pau, e Bobadilla dominou com tranquilidade antes de finalizar sem chances para Rochet: 2 a 0.

A essa altura, o Inter precisava de uma reação rápida. Mercado chegou a tentar levar o time à frente, sofrendo uma falta que Bruno Tabata cobrou por cima do gol. Em seguida, Alan Benítez finalizou na área após passe de Carbonero, mas Rafael defendeu com segurança.

Somente aos 42 minutos, o time da casa conseguiu diminuir. Após jogada individual de Carbonero, o árbitro assinalou pênalti. Bruno Tabata foi para a cobrança e marcou. No entanto, já era tarde demais para reverter o cenário. Com isso, o São Paulo saiu de campo com mais uma vitória, enquanto o Inter acumulou mais uma frustração diante de sua torcida.


Internacional empata com gol de Pênalti (Vídeo: reprodução/X/Gols do Brasileirão)

Próximos compromissos

Na próxima rodada do Brasileirão, os dois times entram em campo no sábado (10), às 18h30. O Internacional visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Ao mesmo tempo, o São Paulo enfrenta o Vitória no Morumbis, buscando manter a sequência positiva.

Antes disso, porém, os dois clubes têm compromissos decisivos pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (7), o Inter encara o Fluminense no Maracanã, às 21h30. Para se classificar, o Colorado precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis, ou por dois para avançar diretamente. Já o Tricolor joga fora de casa contra o Athletico-PR, às 19h30. Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, a equipe paulista joga por um simples empate para avançar.

Mais notícias