Thomas Müller fecha com equipe da MLS após deixar o Bayern
Depois de uma longa trajetória vestindo a camisa do Bayern de Munique, Thomas Müller já definiu o próximo passo de sua carreira. O meio-campista alemão, de 35 anos, está de malas prontas para o Canadá, onde vai defender o Vancouver Whitecaps, time que disputa a Major League Soccer (MLS). A informação foi divulgada pelo jornal […]
Depois de uma longa trajetória vestindo a camisa do Bayern de Munique, Thomas Müller já definiu o próximo passo de sua carreira. O meio-campista alemão, de 35 anos, está de malas prontas para o Canadá, onde vai defender o Vancouver Whitecaps, time que disputa a Major League Soccer (MLS). A informação foi divulgada pelo jornal alemão Bild.
Müller encerra sua passagem pelo clube bávaro após a temporada 2024/25, em que participou de 49 jogos oficiais, balançou as redes oito vezes e deu sete assistências. Apesar de já não ser mais titular absoluto, seguia sendo acionado com frequência e contribuía com sua experiência em campo.
Uma vida inteira no Bayern
O agora ex-camisa 25 do Bayern começou a trajetória no clube ainda na infância, em 2000, com apenas 10 anos. Oito anos depois, subiu ao elenco principal e passou rapidamente a ser figura constante nas partidas, participando da campanha que levou o time à final da Liga dos Campeões em 2010. Esse desempenho também lhe rendeu uma vaga na Copa do Mundo daquele ano, na África do Sul, onde foi um dos grandes destaques da seleção alemã.
Desde então, Müller empilhou troféus com o Bayern e se consolidou como um dos grandes nomes da história do clube. Ele esteve presente nas campanhas que resultaram nos títulos da Champions League em 2013 e 2020, e se tornou o jogador com mais partidas disputadas pela equipe: foram 750 jogos.
Bayern publicou em suas redes sociais o lançamento do documentário sobre a trajetória de Thomas Müller:
O time alemão agradeceu ao jogador pelos 25 anos de história no clube (Vídeo: reprodução/Instagram/@fcbayern)
Além disso, Müller deixou sua marca com 248 gols e 274 assistências com a camisa do Bayern. Ao todo, conquistou 13 Campeonatos Alemães, seis Copas da Alemanha, oito Supercopas nacionais, duas Supercopas da UEFA e dois Mundiais de Clubes.
Novos desafios na América do Norte
A ida para a MLS marca apenas a segunda experiência de Müller como atleta profissional. Até agora, ele havia defendido apenas o Bayern e a seleção da Alemanha, com a qual foi campeão mundial em 2014.
No Vancouver Whitecaps, o veterano terá a chance de atuar em uma liga que vem crescendo nos últimos anos e de seguir em atividade em um ambiente competitivo, mesmo após se despedir do futebol europeu.
