O Vasco da Gama corre contra o tempo para contratar atacantes para o elenco profissional. Executivo de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana está na Europa para avançar nas negociações para fechar suas primeiras contratações para o ataque cruzmaltino.
O clube de São Januário avançou em direção de Benjamín Garré do Krylya Sovetov, da Rússia. Além do argentino, o Vasco tem a expectativa de acertar a chegada do angolano Loide Augusto, do Alanyaspor, da Turquia.
Na Europa
Quem está à frente das duas negociações é o executivo de futebol Marcelo Sant’Ana. Ele está na Turquia, onde toca as negociações com Loide e Garré. O Krylya Sovetov está em solo turco, onde faz a preparação para a segunda metade da temporada. Ainda na Turquia, Sant’Ana estava negociando a venda do atacante GB para o Fenerbahçe, que não foi concluída por problemas médicos do jogador.
Benjamín Garré
Na última sexta-feira (14), o empresário de Benjamín Garré, representantes do Krylya Sovetov e o executivo do Vasco, encaminhou a contratação do atacante para a Colina Histórica. A negociação é por empréstimo com obrigação de compra por metas atingidas.
Existia um impasse na negociação do argentino com o Vasco da Gama. O clube carioca não vai retirar as metas, mas aceitou reduzi-las. Com histórico de lesão, a diretoria vascaína tem ciência dos problemas físicos de Garré e se protegeu para não comprá-lo sem que o jogador faça boas atuações.
Loide Augusto
Além de Benjamín Garré, o Vasco da Gama também tem o interesse no ponta angolano Loide Augusto. A negociação entre o clube da Colina e o jogador é antiga: desde janeiro o nome do atleta é ventilado em São Januário.
A presença de Marcelo Sant’Ana acelerou as negociações. Loide Augusto também está animado para se transferir para o Vasco. O atacante tem o desejo de atuar no futebol brasileiro. A ideia da diretoria cruzmaltina é acertar a contratação nos próximos dias.