Vasco tem semana decisiva na Copa do Brasil

Após derrota para o Mirassol no sábado (02), o Vasco completou sete jogos sem vencer e com gols sofridos em seis dessas partidas. Agora, enfrenta uma semana crucial para o futuro na temporada. Nesta quinta-feira (7), o time encara o CSA em São Januário e precisa de uma vitória simples para garantir vaga nas quartas […]

05 ago, 2025
Foto destaque: Fernando Diniz (Reprodução/Instagram/@vascodagama)
Foto destaque: Fernando Diniz (Reprodução/Instagram/@vascodagama)
Fernando Diniz durante treinamento do Vasco

Após derrota para o Mirassol no sábado (02), o Vasco completou sete jogos sem vencer e com gols sofridos em seis dessas partidas. Agora, enfrenta uma semana crucial para o futuro na temporada.

Nesta quinta-feira (7), o time encara o CSA em São Januário e precisa de uma vitória simples para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Caso não vença, sobrará ao clube apenas o Brasileirão, que segue lutando contra a parte de baixo da tabela.

Fase complicada do time de Diniz

Superar o CSA não deve ser uma missão simples para o Vasco. O time carioca não sabe o que é vencer em São Januário desde o dia 27 de maio, quando derrotou o Melgar por 3 a 0 pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, atuou em casa três vezes, somando dois empates, contra Grêmio e Independiente del Valle, além de uma derrota para o Bragantino.

O Vasco já acumula sete partidas sem vitória. A última vitória foi em 12 de junho, fora de casa, ao bater o São Paulo por 3 a 1 no MorumBIS. Desde então, foram quatro empates e três derrotas.


Derrota do Vasco para o Mirassol no final de semana (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)

A mais recente foi no último sábado (2), contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando como visitante, o Vasco foi superado por 3 a 2. Após o confronto, o técnico Fernando Diniz avaliou o desempenho como equilibrado e lamentou os erros cometidos durante o jogo. Segundo ele, a equipe apresentou um bom futebol, mas falhou mais do que o ideal, o que permitiu ao adversário aproveitar as oportunidades e sair com a vitória.

Retorno de Coutinho ao time titular

A Copa do Brasil é a única alternativa ao Brasileirão, considerando que o clube cruz-maltino enfrenta o CSA, que está na Série C e é um adversário inferior tecnicamente. No jogo de ida, o zagueiro João Victor foi expulso, portanto, Diniz terá um desfalque no sistema defensivo.

Já no ataque, Philippe Coutinho, que havia retornado na partida de ida, vindo do banco, além de ter começado o jogo contra o Mirassol no final de semana, é um reforço importante para o Vasco retomar o caminho da vitória e se recuperar na temporada.

Mais notícias