Vini Júnior e Mbappé sofrem atos racistas durante vitória do Real Madrid

Durante a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Real Oviedo, no estádio Carlos Tartiere, Vini Jr e Mbappé foram alvo de atos racistas vindos das arquibancadas. O programa espanhol El Día Después, da emissora Movistar, mostrou imagens em que torcedores faziam sons imitando macacos em dois momentos do jogo. O primeiro […]

26 ago, 2025
Foto destaque: Vinicuis Júnior e Mbappé (Reprodução/Cesar Ortiz Gonzalez/Soccrates/Getty Images Embed)
Foto destaque: Vinicuis Júnior e Mbappé (Reprodução/Cesar Ortiz Gonzalez/Soccrates/Getty Images Embed)
Vini Júnior e Mbappé sofrem atos racistas durante vitória do Real Madrid

Durante a vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Real Oviedo, no estádio Carlos Tartiere, Vini Jr e Mbappé foram alvo de atos racistas vindos das arquibancadas. O programa espanhol El Día Después, da emissora Movistar, mostrou imagens em que torcedores faziam sons imitando macacos em dois momentos do jogo.

O primeiro caso aconteceu logo após o gol de Mbappé. Enquanto o atacante francês comemorava ajoelhado no campo, um barulho isolado, semelhante ao verso de um macaco, foi registrado pelas câmeras. Não foi um coro coletivo, mas ficou evidente na transmissão.

Na segunda etapa, quando Vinícius Júnior entrou no lugar de Rodrygo, novas manifestações racistas foram ouvidas. Além disso, o brasileiro escutou insultos vindos de um grupo maior de torcedores do Oviedo. A situação foi se intensificando até gerar um bate-boca entre o camisa 7 e alguns fãs nas arquibancadas.

Casos de racismo são reincidentes com o brasileiro

Esse não foi o primeiro episódio de racismo sofrido por Vinícius Júnior na Espanha. Desde sua chegada ao Real Madrid, o atacante já enfrentou diversos casos semelhantes em estádios do país. Em maio de 2023, por exemplo, o jogador foi alvo de ofensas racistas no Mestalla, durante a partida contra o Valencia, o que gerou grande repercussão internacional.


Terceiro gol da vitória do Real Madrid em uma jogada de Vinicius Júnior (Vídeo: Reprodução/X/@realmadrid)


Também foram registrados incidentes contra o brasileiro em jogos contra Atlético de Madrid e Valladolid, sempre envolvendo insultos e cânticos discriminatórios. As recorrentes agressões têm colocado a La Liga e as autoridades espanholas sob forte pressão para adotar medidas mais rígidas contra o racismo nos estádios.

Vitória tranquila para os merengues

O Real Madrid dominou a partida desde o início. Mbappé abriu o placar ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, marcou o segundo após receber passe de Vini Jr, que também deixou o dele para fechar a goleada.

O próximo compromisso do Real Madrid será no sábado (30), contra o Mallorca, às 16h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da La Liga. No mesmo dia, mas mais cedo, às 14h30, o Real Oviedo encara a Real Sociedad.

Mais notícias