Zidane, ex-técnico do Real Madrid, rasga elogios a Lamine Yamal do Barcelona

Lamine Yamal, de apenas 17 anos, é um dos destaques do Barcelona na temporada e principal joia das categorias de base do clube. O jovem atacante foi peça fundamental nas conquistas da La Liga e da Copa do Rei e se colocou como um dos postulantes ao título de melhor jogador do mundo. Zinedine Zidane […]

27 maio, 2025
Foto destaque: Lamine Yamal, promessa do Barcelona (Reprodução/Soham Mukherjee/Getty Images Embed)
Foto destaque: Lamine Yamal, promessa do Barcelona (Reprodução/Soham Mukherjee/Getty Images Embed)
Lamine Yamal craque do Barcelona

Lamine Yamal, de apenas 17 anos, é um dos destaques do Barcelona na temporada e principal joia das categorias de base do clube. O jovem atacante foi peça fundamental nas conquistas da La Liga e da Copa do Rei e se colocou como um dos postulantes ao título de melhor jogador do mundo. Zinedine Zidane ídolo e ex-técnico do Real Madrid, maior rival do clube catalão, elogiou Yamal.

O craque francês concedeu uma entrevista para o Foot-Mercato, na segunda-feira, e destacou o talento do jovem jogador espanhol. Para ele, a atuação do atacante na semifinal da Liga dos Campeões da Europa foi algo que ele nunca havia visto antes. A partida em questão foi contra a Inter de Milão, na qual o Barcelona foi eliminado na prorrogação. Mas nem isso apagou o brilho de Yamal que impressionou Zidane ao demonstrar domínio de sua arte. 

Seleção francesa

Ainda na coletiva, o ex-técnico do Real Madrid deixou em aberto a possibilidade de assumir a seleção francesa no futuro. O treinador disse que quando chegar a hora será um prazer, mas ressaltou que a seleção já tem um técnico e um trabalho sendo feito e é necessário respeitá-los. 


Lamine Yamal renova contrato com Barcelona até 2031 (Foto: reprodução/X/@FCBarcelona)

Zidane não treina nenhum clube desde que terminou sua segunda passagem como técnico do Real Madrid em 2021, após não repetir o mesmo sucesso da primeira. Zidane já havia comandado o clube merengue de 2016 a 2018, quando junto de Cristiano Ronaldo e companhia venceram três Ligas dos Campeões seguidas, um feito inédito na época e nunca repetido até então.

Confronto emocionante

O Barcelona se despediu da Champions em uma eliminatória emocionante. Os dois jogos terminaram empatados por 3 a 3 no tempo regulamentar, o que levou a disputa para a prorrogação. Apesar da eliminação, o time espanhol proporcionou um espetáculo em campo. No primeiro tempo da partida decisiva, os comandados por Hansi Flick não conseguiram quebrar a tática da Inter que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Contudo, a resiliência e a superação foram marcas do time catalão na temporada e não foi diferente daquela vez. Com gols de Dani Olmo, Eric Garcia e Raphinha, o Barcelona conseguiu a virada e também a classificação momentânea. Porém, já nos acréscimos, a Inter empatou o jogo com gol de Acerbi e na prorrogação Frateschi com belo chute dentro da área garantiu a classificação do clube italiano para a final.

Mais notícias