Apple Intelligence terá versão em português a partir de abril

Apple Intelligence terá suporte em português a partir de abril, trazendo IA para iPhones, iPads e Macs compatíveis, incluindo Siri integrada ao ChatGPT

3 min de leitura
Apple Intelligence terá versão em português a partir de abril
Foto destaque: Recursos de IA devem chegar em português (Reprodução/Hakan Nural/Anadolu/Getty Images Embed)

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que o Apple Intelligence, o principal pacote de recursos de inteligência artificial da empresa, estará disponível em português a partir de abril deste ano. A declaração foi feita durante a divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2025, quando além dessa novidade também foi falado os dispositivos compatíveis com o Apple Intelligence.

Além do suporte ao português, a Apple expandirá o Apple Intelligence para diversos outros idiomas, incluindo francês, alemão, italiano, espanhol, japonês, coreano e chinês simplificado.

O inglês localizado para Singapura e Índia também será incorporado. No que diz respeito à disponibilidade global, a tecnologia chegará a novos mercados como Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido, algo bastante esperado entre os consumidores da marca.

Recursos são diversos

Entre os principais recursos do Apple Intelligence estão o assistente de escrita, que aprimora textos automaticamente, os chamados Genmoji, emojis personalizados gerados por IA, além de resumo inteligente de notificações, transcrição de chamadas e integração com o ChatGPT na Siri.

Dispositivos suportados

A Apple também falou a lista de dispositivos compatíveis com o Apple Intelligence, dentre os modelos de iPhone, a tecnologia estará disponível para o iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e todos os modelos da linha iPhone 16. Já para iPads e Macs, os dispositivos compatíveis incluem iPad Pro e iPad Air com processador M1 ou superior, além de MacBook Air, MacBook Pro, iMac, Mac Mini, Mac Studio e Mac Pro equipados com chips M1, M2 ou superiores.


Recursos de IA são bastante aguardados por fãs da marca (Foto: reprodução/NurPhoto/NurPhoto/Getty Images Embed)


A iniciativa reforça ainda mais a aposta da Apple na inteligência artificial como diferencial para seus produtos, com a marca competindo diretamente com outras gigantes do setor, como Google e Microsoft.

Com a chegada do suporte ao português, usuários brasileiros e de outros países lusófonos poderão explorar as funcionalidades do Apple Intelligence em seu idioma nativo, tornando a experiência mais acessível e integrada ao ecossistema da empresa, algo que deve agradar bastante os fãs da marca.

Sair da versão mobile