Apple adia lançamento de seu carro autônomo para 2026

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

De acordo com o site Bloomberg News, a Apple divulgou em relatório que reduziu o plano de direção autônoma do veículo elétrico e autônomo da empresa e adiou a data de lançamento do carro para o ano de 2026. Após a divulgação do relatório, as ações da Apple na bolsa de valores caíram 2,4%.



Carro ideal da Apple não teria volante e nem pedais. (Reprodução/Twitter)


A nova liderança desta iniciativa, conhecida internamente como Project Titan, passou a enfocar o desenvolvimento de um sistema de direção autônoma que dá à Apple flexibilidade para estabelecer uma parceria com as fabricantes já existentes de carros ou para voltar a projetar seu próprio veículo no futuro. O número de pessoas na equipe não foi alterado porque a Apple contratou novos funcionários que ajudarão com o novo foco.

O relatório acrescenta ainda que a Apple deseja desenvolver um veículo que permita que os motoristas realizem outras atividades enquanto dirigem em uma rodovia, e sejam alertados a tempo para alterar o controle para o modo manual.

Em 2021, a Bloomberg divulgou que a Apple estava planejando o lançamento do carro elétrico para 2025 e reorientando o projeto para que tivesse recursos completos de direção autônoma. O carro ideal da Apple não teria volante e pedais, com interiores projetados para uma direção sem intervenção.

A Apple iniciou o Project Titan em 2014 com grandes ambições de fazer a diferença no setor automotivo que, segundo estimativas da consultoria McKinsey & Co., valerá US$ 6,7 trilhões por volta de 2030. A fabricante do iPhone mergulhou em uma enorme onda de contratações e projetava um veículo criado pela Apple para o início da década de 2020. A empresa esperava revolucionar os carros do mesmo modo que o iPhone conquistou o setor de aparelhos móveis em 2007.

 

Foto Destaque: Projeto do Apple Car, iniciado em 2014. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário