Bilionários como Musk e Bezos, investem cada vez mais em startups

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
2 min de leitura

Os empresários bilionários têm se dedicado de forma empenhada, e visando nos lucros, criações que fogem do imaginário comum dos cidadãos, o que pode parecer com os filmes de ficção. Entre essas ideias, está a possibilidade de conexão direta entre cérebros humanos e computadores. Além dos recursos que essas empresas dedicadas a pesquisas neste segmento possuem, essas ideias têm conquistado o interesse de alguns dos maiores bilionários do mundo, como Elon Musk, Bill Gates e Jeff Bezos.  


Imagem meramente ilustrativa. Foto: Reprodução/Medium


Jeff Bezos e Bill Gates têm feito apostas de risco na startup Synchron, do Brooklyn, localizada em Nova York, usando recursos de seus fundos de capital, que testaram um stent cerebral em sete pessoas. Enquanto isso, Elon Musk, transformou-se em o “rosto público” da indústria de interface cérebro-computador (BCI)  de sua startup, conhecida como Neuralink

O cofundador do PayPal, e bilionário Peter Thiel, é outra personalidade que está apostando nessas novas possibilidades de conectar os cérebros aos computadores. Algum tempo atrás, ele teria investido na Blackrock Neurotech, de Utah. Uma antiga startup desse mercado da tecnologia, a qual informou a todos que espera pela aprovação da Food and Drug Administration em pouco tempo. 

A startup Synchron, desenvolveu um stent com eletrodos de leitura mental, que são transportados através dos vasos sanguíneos para que sejam instalados ao lado do cérebro, e assim, estabelecerem uma comunicação com a área responsável por gerar movimentos voluntários. Se tudo ocorrer perfeitamente, o diretor comercial da Synchron, afirmou que o produto poderá ser lançado comercialmente em breve. 

Ainda que nos dias atuais, os esforços ligados à ciência em relação à BCI sejam sobre questões de saúde, como o tratamento de doenças graves, as chances de estabelecer conexões entre cérebros e computadores está além do campo da medicina, e é um potencial almejado pelos grandes bilionários da tecnologia.

Foto destaque: . Reprodução/ 

Deixe um comentário

Deixe um comentário