Black Friday: Casas Bahia faz campanha no metaverso

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
3 min de leitura

A Black Friday que ocorre todo novembro é o período mais aguardado no setor de varejo, no ano de 2022 coincidiu com a Copa do Mundo atraindo cada vez mais os olhares das pessoas mundo afora. Pensando nisso, a Casas Bahia inovou nas ações de marketing da Black este ano, trouxe o metaverso e outras estratégias para promover e incentivar os brasileiros a aproveitarem os preços inéditos dos produtos.     

A empresa varejista  utilizou dos recursos tecnológicos metaverso para atrair o público jovem, criando outra versão mais jovem do seu avatar o CB (baianinho) que outrora era uma criança agora crescido se tornou um adolecente ativista, que está iminentemente preocupando com questões da atualidade como diversidade e meio ambiente com falas diretas e inclusivas. 


Comercial do lançamento do CB no metaverso (foto:reprodução/Youtube)


O  VIA responsável pela transformação do CB falou que: “a tendência é que o metaverso seja a próxima plataforma computacional do futuro e, por isso, a Casas Bahia cria experiências virtuais cada vez mais imersivas dentro do espaço coletivo e virtual para se aproximar do universo e do público gamer, um espaço que até então a tradicional rede varejista tinha pouca penetração.”  avalia o gestor. 

Vale lembrar que em fevereiro  de 2022 o personagem baianinho entrou também para o mundo do game. Se tornando o primeiro streamer gamer a fazer parte do metaverso, a interação permite que o CB interaja com internautas e parceiros de forma espontânea nos jogos ao vivo. Inclusive o porta-voz das casas Bahia já conversou com vários influentes da área como o Nobruh, que é Head Criativo de games da casa Bahia  Gorila e Nino Pavolini.

Nas ações da Black Friday deste ano, a Casa Bahia realizou live shoppings em plataformas das redes sociais como no próprio Metaverso, Facebook, Tik Tok e Youtube. A parceria da varejista com o metaverso rendeu vários projetos com outras marcas como LG, Samsung, Mondial e Phillips. o coordenador da VIA afirma que “apostar nas plataformas digitais como estratégia de negócio é muito importante para a Via. Durante a Black Friday do ano passado, a companhia conquistou um recorde no engajamento nas redes sociais e liderou os números entre os principais players do varejo brasileiro.”

Foto de destaque O avatar das Casas Bahia o CB no metaverso (foto:reprodução/site Casas Bahia)   

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário