A Chevrolet buscando a conscientização no trânsito e os riscos que se corre quando se utiliza o celular no trânsito, resolveu criar uma campanha através da tecnologia. A campanha acontece pelo aplicativo WhatsApp e foi desenvolvida em parceria com a Commonwealth//WMcCann, a empresa criou um game dentro do WhatsApp para a conscientização dos acidentes de trânsito.
A campanha faz parte do Maio Amarelo, o mês de conscientização para redução dos acidentes de trânsito, o nome do game que foi produzido pela Commonewealth é Zap Racing, no jogo ocorre a simulação de uma corrida. Para poder jogar, o público-alvo deve colocar emojis na conversa para desviar de buracos, pedestres e veículos, para enfim chegar na segunda e última fase do game.
Chevrolet criou o Zap Racing para ajudar na campanha do Maio Amarelo (Foto:Reprodução/GM)
O nível de dificuldade do jogo aumenta da primeira para a segunda fase e quando o jogador pensa que finalmente está conseguindo completar o game, o carro é programado para bater, de forma que a pessoal não consiga evitar a colisão, isso faz parte da campanha como forma de advertência e alerta para o condutor, após a colisão no jogo aparece uma mensagem dizendo que digitar enquanto dirige nunca dá certo no final.
O acesso ao minijogo acontece graças ao chatbot do WhatsApp, desenvolvido especialmente para essa ação da Chevrolet. Após receber a mensagem do bot da empresa de automóveis, o usuário deve mandar um “olá” para iniciar o game, e após esse ato ele recebe mais instruções de como funciona a corrida.
Ao longo da conversa entre o bot da Chevrolet e o usuário, o jogo vai se desenvolvendo ao longo de uma grade com 9 colunas e 12 linhas, que ficam preenchidas por obstáculos que o jogador deve desviar com o carro.
Foto destaque: Zap Racing Reprodução/Forbes