Descubra quais são as tecnologias que não vão para 2023

Ana Paula Ferreira Por Ana Paula Ferreira
4 min de leitura

Para alguns dizer adeus pode ser muito doloroso, não é mesmo? Por isso, devemos reservar um tempo para relembrarmos a tecnologia que contribuiu para a evolução e a praticidade das nossas rotinas.Tecnologias como o Ipad e o navegador Internet Explorer infelizmente, não irão nos acompanhar no próximo ano, em 2023. 

A notícia de que o iPod não será mais comercializado, afetou diretamente grande parte da geração milênio, que são os nascidos entre 1981 até 1995. Essa geração estava acostumada ao pequeno aparelho, o iPod era capaz de armazenar milhares de músicas e cabia em suas bolsas e mochilas para que pudessem levar consigo para qualquer lugar com muita descrição.O iPod substitui outro aparelho muito famoso, o Walkman, lembram deste leitor de cassete?

O iPod revolucionou a indústria da música de diversas maneiras, acabando com a necessidade de comprar álbuns, dando a oportunidade para pequenos artistas que queriam ser DJ além de contar com infinitas playlists. E o melhor de tudo, sem comerciais! A primeira geração do iPod foi lançada em 2001 pelo CEO da Apple, Steve Jobs apostou em um aparelho compacto e elegante que armazenava mais músicas do que qualquer concorrente.


O iPhone Mini era ideal para os usuários que gostavam da versão diminuta do iPhone, mas o aparelho não vendia como o esperado pela Apple  Foto: (Reprodução/tecmundo)


Agora, os apaixonados por música podiam dizer adeus ao CD de vinil ou CDs. O iPod começou a dizer adeus em 2007 com o lançamento do iPhone e foi assim que surgiram as plataformas de streaming como o Spotify, Deezer, Youtube Music entre outros apps que prestam este serviço. Foi em maio de 2022 que a Apple anunciou que não iria mais fabricar o  iPod Touch, o último que havia sido lançado pela empresa.

Outro aparelho da empresa que não seguiria para 2023, foi o iPhone Mini. O mesmo não fez parte do lançamento  dos novos produtos da Apple mesmo com apenas dois anos de mercado. A sua descontinuidade no mercado não foi uma surpresa, pois as vendas do iPhone Mini não iam bem. 

O navegador que esteve presente em nossas vidas desde 1995, mesmo em seus melhores dias, nunca foi o melhor navegador. Com o surgimento do Google Chrome o IE foi levado à morte. Mesmo apresentando diversos problemas como ser muito vulnerável ao vírus, se recusar a abrir determinadas páginas, entre outros, iremos sentir sempre uma nostalgia quando lembrarmos dele.

Outras tecnologias que não irão para 2023, é o aparelho blackberry lançado em 2000 que dava ao seus usuários um status diferenciado, Ceos e celebridades adoram exibir o aparelho cheio de teclas mas, com o surgimento dos celulares com a função touch screen, levou o blackberry ao desuso e em 2022 o aparelho deixou de ser fabricado.

Capa Destaque:  Algumas tecnologias irão se despedir da sociedade ainda este ano. Foto: Reprodução/abeinfobrasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário