Diferentes tipos de “Casas da Barbie” são criadas pela IA para países

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Imagine que o sonho de toda criança (e até alguns adultos) fosse uma casa da Barbie toda rosa e cheia de equipamentos típicos dela. E esse hype sobre a boneca voltou após o anúncio do filme live action, dirigido por Greta Gerwig, que viralizou nas redes sociais, incluindo a divulgação feita pelos atores do longa-metragem. O filme estrelado por Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken) tem sua estreia mundial marcada para o dia 20 de julho. 

Outra postagem que viralizou bastante no TikTok foi o vídeo feito pela usuária @briellevassill, em que chamou atenção ela analisando “as casas da Barbie” em cada país do mundo, em reportagem feita, dois dias antes, pela Buzzfeed. O post conta com mais de seis milhões de visualizações e 966 mil curtidas.


Casa do Brasil feita em torno do clima tropical. (Foto: reprodução/ Amy Glover/ Midjourney)


Para criar essas casas a plataforma de inteligência artificial Midjourney foi utilizado. Ele cria imagens a partir de descrições feitas. O Buzzfeed fez a produção de 195 tipos de “Casas da Barbie” para países diferentes. Em todas essas criações, algumas características como clima, tipos de casa e culturas são levados em conta pela IA.  

A casa do Brasil, por exemplo, adota um estilo mais tropical, com várias luzes e palmeiras. Há exemplares como a da Armênia e do Azerbaijão, que se parecem com castelos em estilos diferentes, sendo o do Azerbaijão inspirado no tempo medieval. Outra casa com características bem diferentes é o do Butão, onde a casa se parece muito com os templos existentes no país. 


A Casa do Azerbaijão se parece com a da Armênia. (Foto: Reprodução/Amy Glover/Midjourney)

A casa butanesa é semelhante a um templo local. (Foto: Reprodução/Amy Glover/Mid Journey

Na Islândia a casa ficou parecida com os iglus devido ao frio no lugar. (Foto: Reprodução/Amy Glover/Midjourney)

Já a casa do Quiribati ficou na beira do mar devido as 33 ilhas. (Foto: Reprodução/Amy Glover/Midjourney)


Duas casas que ficaram muito diferentes foram as da Islândia e do Quiribati, a primeira ficou bem parecida com um iglu, pois está combinada com a neve e o clima bastante frio da Islândia. Já o do Quiribati, que é um país formado por 33 ilhas na Oceania, recebeu uma casa à beira mar, com coqueiros. 

Foto destaque: Pôster do filme da Barbie que estreia 20 de julho. Reprodução/Dolby Cinema

Deixe um comentário

Deixe um comentário