O bilionário Elon Musk, comprou cerca de R$13 bilhões em ações do Twitter, a movimentação foi confirmada na segunda-feira (04), pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC), agência federal de regulamentação e controle dos mercados financeiros dos Estados Unidos. A compra de 73,4 milhões de ações, equivalente a 9,2% de participação na empresa, gerou alta de 25% nas ações da plataforma.
Dono da Tesla, SpaceX e outras empresas, Elon Musk é uma figura polêmica. No Twitter, sua rede social preferida, Musk expressa suas opiniões e ainda critica a própria plataforma. Através de enquetes e tweets, o magnata aponta pontos que considera negativo na política da rede social.
O bilionário Elon Musk, comprou 9,2% das ações da rede social Twitter e fará parte do conselho de diretores da empresa (Foto: Reprodução/Pascal Le Segretain/Getty Images/Wired)
Ao adquirir uma parcela das ações, as intenções de Musk foram questionadas. Já que recentemente, em tweets, o bilionário questionou a liberdade de expressão dentro do Twitter. Mas, nesta terça-feira, foi anunciado que Elon fará parte do conselho de diretores da empresa. Parag Agrawal, CEO do Twitter, declarou o motivo da indicação de Musk ao conselho, “Ele é um usuário apaixonado e um crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter”.
Elon Musk está engajado nas mudanças da plataforma, e já questionou seus milhões de seguidores sobre possíveis melhoras na rede social. Em seu último tweet, questionou: “Vocês querem um botão de edição?” e brincou com erro proposital nas respostas da enquete “yse” e “on”. O botão de edição é uma das demandas que vários usuários fazem à plataforma. Musk deve fazer parte do conselho de diretores da empresa até 2024 e promete novidades.
Foto Destaque: Arte com vários logos da empresa e rede social, Twitter. Reprodução/ Natanael Ginting/ Freepik.