Após a troca de tweets entre o CEO da rede social e um ex-funcionário que buscava saber sobre sua demissão ter repercutido negativamente na internet, Elon Musk voltou na plataforma para se desculpar pelo tom de seus comentários.
Um ex-colaborador do Twitter ficou cerca de dez dias sem conseguir acessar seu computador. Sem saber se fazia parte de 75% da força de trabalho desligada após a compra da empresa pelo bilionário, Haraldur Thorleifsson decidiu entrar em contato direto com Elon Musk em um tweet, questionando se ainda fazia parte da empresa ou não, já que o chefe de recursos humanos não pode o confirmar antes.
A conversa entre os dois acabou se desenvolvendo em uma sequência perguntas de Musk e respostas de Thorleifsson, sobre as atividades do colaborador desenvolvia no antigo cargo, sendo finalizada apenas com uma sequência de emojis chorando de rir por parte do CEO, que zombou da situação do funcionário e de sua deficiência física.
Haraldur Thorleifsson, de 45 anos, sofre de uma atrofia muscular que está deixando seu corpo cada vez mais debilitado. Por conta de sua condição, em 2021 o diretor sênior de design de produtos decidiu vender a sua agência para a plataforma, de modo a conseguir uma garantia financeira para os anos em que não terá tanta autonomia.
Após caçoar da saúde do ex-colaborador, que era sigilosa até a situação, Musk voltou na plataforma novamente a fim de se retratar sobre suas falas.
Em tweet, Elon Musk se desculpa por zoar doença de ex-colaborador. (foto: Reprodução/Twitter)
Thorleifsson passou a trabalhar no Twitter como parte de um acordo firmado na venda de sua agência. Com o anúncio oficial de sua demissão, ele agora teme que Musk não cumpra com o contrato.
Desde que comprou a plataforma em outubro de 2022, Elon Musk já demitiu cerca de 3,7 mil colaboradores, o que corresponde a quase 75% da força de trabalho da rede social. Numa das ondas de cortes, Thorleifsson acabou perdendo o acesso de trabalhos, mas até a conversa pública com o dono da empresa, não tinha recebido a confirmação de desligamento.
Foto destaque: Elon Musk tweeta desculpas por ter zombado da doença de ex-funcionário. Reprodução/G1.com/Twitter