A pandemia causou paralisações nas indústrias e isso resultou em uma série de falta de chips nas fabricantes de tecnologia em todo o mundo. As indústrias de produtos tecnológicos estão sofrendo com a falta do abastecimento de sua matéria prima, conforme as notícias recentes em portais especializados.
Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, o último trimestre registrou restrições de ofertas maiores do que o esperado, isso por conta de seguidas interrupções causas pela pandemia na região do Sudeste Asiático. Cook explica que a Apple está fazendo de tudo para obter mais recursos e acesso aos chips, garante que a empresa segue aplicando contingências estratégicas para garantir que avancem o mais rápido possível e possam superar a crise de insumo.
Elon Musk, “o cara” da Telsa, já sinalizou que a falta de chips deve impactar diretamente no investimento para a construção de novas fábricas.
(Foto: Reprodução/Pixabay)
Já a montadora Volkswagen revelou que existe a possibilidade de realizar demissões, reduziu sua previsão de entregas e diminuiu as expectativas de vendas, pois a falta de produtos tecnológicos fez com que a empresa alemã tivesse uma queda em seu lucro operacional esperado para o terceiro semestre. Os números evidenciam a pressão interna na empresa durante a tentativa de mudança de seu foco na fabricação para veículos elétricos.
Rodrigo Cassino, CEO da produtora de tecnologia e projetos especiais Bizsys, ressalta a importância dos chips na linha de produção: “O chip é um componente que, muitas vezes, passa despercebido para o consumidor final, mas sem ele não conseguimos executar vários projetos e muitos serviços param. E essa falta vem nos afetando já faz um tempo. Neste ano de 2021, por exemplo, tivemos que adaptar muitos dos nossos projetos, tornando-os mais simples ou com menos funções por conta da situação”.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Amazon-divulga-resultados-de-terceiro-semestre-de-2021
A sul-coreana Samsung mantém um tom de alerta, a companhia diz que está sofrendo com problemas de fornecimento de componentes maior do que o esperado e isso precisa ser monitorado. Han Jin-man, vice-presidente de negócios da Samsung se diz procupado com o cenário atual: “Há muita incerteza devido a vários problemas macro, incluindo o efeito de ‘retorno ao normal’, fornecimento de componentes e aumento de preços de matéria-prima”.
Foto destaque: Reprodução/Pixabay