A empresa Google lançou nesta quarta-feira (11) planos para conectar o mundo real ao universo digital de mapas, buscas e outros serviços por meio de avanços na tecnologia responsável pela inteligência artificial.
Durante a conferência anual da Google, que tem o foco nos desenvolvedores, a Google 1/0, a companhia apresentou uma ferramenta capaz de permitir com que os usuários façam vídeos de prateleiras de vinho em alguma loja ou pesquisem no sistema para automaticamente identificarem aqueles que foram criados em vinícolas específicas.
O Google é uma das empresas que mais se envolve com inteligência artificial, tendo a sua própria, a Google Assistente. (Reprodução/Tekimobile)
“Isso é como ter um super ‘Ctrl+F’ para o mundo ao seu redor. Você pode fazer buscas no mundo todo, fazer perguntas de qualquer forma e em qualquer lugar.”, disse Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google, comentendo sobre o atalho de teclado para buscas em documentos.
Mais para o fim do ano, o Google Maps vai lançar uma visão imersiva para algumas grandes cidades que junta o recurso do Street View com imagens aéreas “para criar um modelo digital rico do mundo”, comentou a companhia.
A Google foi uma das pioneiras no universo digital/virtual em 2016 com o lançamento do VR View, um óculos de realidade virtual. A realidade virtual evoluiu rapidamente, como a criação de jogos como VR Chat, um tipo de de plataforma onde você pode criar seu personagem e interagir com eles no meio virtual, que hoje em dia é a proposta do metaverso, uma realidade virtual que muitas empresas estão apostando. A principal empresa com foco no metaverso é a Meta, empresa que é dona do Facebook e suas empresas.
Foto em destaque: Tela de busca do Google.(Reprodução/Poder 360)