Em comemoração de seu 60º aniversário, a Havaianas lança um app que permite que seus clientes customizem suas próprias sandálias/sapatos.
O aplicativo traz diferentes combinações entre as cores das solas, tiras, pins (pingentes que podem ser adicionados aos produtos) e estampas para serem impressas nas sandálias. Segundo o que diz a marca, os desenhos serão atualizados com frequência, incluindo opções de períodos específicos (como copa do mundo, carnaval, réveillon).
Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing da marca Havaianas, diz que esta será a primeira de algumas funcionalidades do app que logo se tornará um centro de relacionamento entre a marca e seus consumidores, servindo de teste para projetos-piloto e novos modelos da marca de se comunicar.
Coleção glitter. Foto: Divulgação/Havaianas
A customização pode ser feita nos modelos de Havaianas Top, que tem as tiras grossas, dos números 35/36 ao 47/48 e Havaianas Slim, com as tiras finas, com numeração entre 35/36 e 45/46, modelos mais tradicionais da marca. As sandálias custam a partir de R$ 42,90 e ficam mais caras a partir da adição de pins, por exemplo. O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOs.
No ano passado, a Alpargatas, que comanda a marca Havaianas, fez duas ações visando os próximos 60 anos da empresa.
Foi feito um investimento de R$600 milhões na expansão das fábricas, aperfeiçoamento da malha logística e novas ferramentas de produto e processo, a empresa também anunciou a aquisição da ioasys, que opera nas áreas de inteligência e novidade, que representou um considerável passo na renovação digital da marca, tendo como base principal a experiência do usuário.
Hoje a Havaianas oferece mais de 6 mil tipos de produtos, entre calçados, linha de vestuário e acessórios.
Foto de capa: Divulgação/Havaianas