O iFood anuncia o lançamento, ainda neste mês, de duas novas funcionalidades integradas com inteligência artificial. A primeira inovação a chegar aos usuários da plataforma de entregas é o Compr. AI, que usa a IA para transformar lista de compras em textos no WhatsApp, a partir de mensagens escritas por consumidores. O recurso integra o conteúdo sobre as compras de forma inteligente e automática com os supermercados. Além disso, o trabalho interno de traca de dados ocorre de maneira totalmente integrada entre os aplicativos do iFood, WhatsApp e sistemas da OpenAI. O App já vem investindo e testando novas soluções em inteligência artificial há anos.
“O Compr.AI cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. A aplicação cobre desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas e o gerenciamento por parte do estabelecimento. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem”, destacou o CEO do Ifood, Fabricio Bloisi.
Ilustração de compras pelo App. Reprodução: Ifood News
Já o segundo recurso que será lançado, também em julho, permitirá que os usuários façam os pedidos em mercados com simples comandos de voz como: “quero um café da manhã com poucas calorias”; “preciso fazer um jantar para quem gosta de ervilha”; “ingredientes para um bolo de cenoura”; “estrogonofe para cinco pessoas” ou “lasanha pequena”. Após a escutar o que o cliente pediu, o Ifood monta uma lista de produtos para realizar os pedidos, comparando os melhores mercados, preços e localizações entre os estabelecimentos. O objetivo é simplificar a vida dos clientes e tornar o momento de fazer compras leve e divertido, usando apenas imagens ou a voz.
Foto destaque: Ilustação do Ifood. Reprodução: Ifood News