Indústria dos games e seus compromissos como o meio ambiente

Jânio Barros Por Jânio Barros
2 min de leitura

Recentemente o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o meio ambiente) elaborou um relatório que fala a respeito das boas práticas que permitem uma melhora no meio ambiente a partir de esforços vindos das indústrias de games. Só para se ter uma ideia dos impactos dessas ações, foram plantadas cerca de 1 milhão de árvores pelo mundo e essa foi uma atitude que ainda conseguiu aproximadamente 130 milhões de jogadores para tratar das temáticas a respeito do meio ambiente. 


Foto campeonato de games –  (Imagem: Reprodução/Programerreview)


Logo, tem-se que essas mudanças refletem em algo positivo para o planeta e por isso muitos envolvidos especulam essa janela de oportunidade como uma excelente alternativa para buscar reverter os efeitos nocivos causados pelas emissões de CO2 e até mesmo buscar parcerias e desenvolver relacionamentos com instituições internacionais como é o caso do PNUMA para que utilizem a indústria dos games como uma forte aliada. 

Além disso, um planejamento a partir da coalização de estúdios de jogos e o interesse dos próprios jogadores pelas causas, está sendo estruturado com o intuito de reduzir à zero a porcentagem de emissões de carbono na atmosfera. Para isso, tanto o PNUMA como a própria aliança dos 32 estúdios que se uniram recentemente, contarão com um grupo de mais de 1 bilhão de jogadores, onde cerca de 60% geralmente se dispõem aos compromissos com o meio ambiente. 

Portanto, eis aí uma importante decisão por parte das indústrias de jogos que a partir dessas iniciativas fortalece significativamente a luta pela redução das emissões e ainda consegue atingir um público enorme, já que os games fazem parte da rotina de bilhões de pessoas ao redor do mundo e é extremamente difundido entre as pessoas, suas culturas e preferências particulares. Logo, por isso é interessante que tal medida tome proporções cada vez mais maiores, expandindo-se para alcançar ainda mais jogadores, empresas e estúdios interessados nessas ações.

 

Foto de Destaque: Reprodução/Oficialdanet

Deixe um comentário

Deixe um comentário