Na segunda-feira (21), diversos serviços da Apple ficaram indisponíveis para seus usuários. Segundo o site Downdetector, que rastreia falhas em plataformas digitais, mais de 4 mil usuários tiveram problemas para acessar o Apple Music. Foram registrados problemas em diferentes funções, como mapas, suporte e até mesmo na função encontrar meu iPhone, serviço que permite o rastreamento de equipamentos perdidos.
De acordo com a agência de notícias britânica Reuters, a queda que deixou serviços como o armazenamento iCloud, iTunes Store, Apple Store e Apple TV fora do ar para milhares de usuários, marcou 21 falhas na página de “status do sistema” da Apple. Conforme registros do Downdetector, aproximadamente 4 mil usuários registraram problemas com o iCloud.
Ao tentarem acessar os aplicativos, os usuário encontraram mensagens de erro no certificado SSL, que protege informações importantes e dados daqueles que navegam pelos serviços Apple, em outros casos, os conteúdos das páginas não carregavam. Em todo o mundo, as instabilidades começaram a ser registradas por volta da 13h30 da tarde, no horário de Brasília.
Queda deixa usuários sem acesso aos serviços Apple (Foto: Reprodução/Anna/Pixabay)
Em outubro de 2019, os usuários da Apple também sofreram com as quedas dos serviços, sistemas como o Apple Music, Beats 1, Apple Music Radio e iTunes também ficaram instáveis, deixando usuários sem acesso às plataformas. Na época, os problemas foram registrados após a instalação da atualização iOS 13.2, lançada no mesmo dia e instalada horas antes nos dispositivos. Porém, o problema foi regularizado, segundo a Apple, em 3 horas.
Desta vez, a Apple não deu informações detalhadas sobre o caso, mas emitiu uma mensagem em sua página de status afirmando que as falhas serão investigadas e informou que, cerca de 20 serviços, já foram reestabelecidos, sem registros de novas quedas.
Foto Destaque: Logo e interface do sistema Apple. Reprodução/Anna/Pixabay