Na tarde desta quinta-feira (14), os usuários ao redor do mundo vem enfrentando dificuldades para poder acessar o Instagram. Segundo alguns usuários, o aplicativo fecha sozinho, fazendo com que impeça a navegação dentro do app.
O site Downdetector, reúne relatos da instabilidade e aponta que no Brasil o problema começou por volta das 17h20 (horários de Brasília). Às 17h40, a página especializada em identificar as quedas das redes sociais identificou mais de 5.400 reclamações sobre o app. A partir de 17h57 as reclamações começaram a cair, ficando na casa dos 4.200.
O assunto “Meu Instagram”, estava entre os mais comentados no Twitter nesta tarde, pois diversos usuários recorreram ao Twitter para registrar os problemas que estavam passando.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Meu Instagram ultimamente se resume a isso. Só fica saindo <a href=”https://t.co/WKDzyZoqTo”>pic.twitter.com/WKDzyZoqTo</a></p>— Um escorpiano qualquer (@um_scorpion_) <a href=”https://twitter.com/um_scorpion_/status/1547678370502098949?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 14, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Nos Estado Unidos, a versão web do Instagram identificou mais 7.800 notificações de falhas por volta de 18h30.
Nesta quinta-feira (14) no período da manhã, o Twitter também estava apresentando instabilidade. A rede social acabou ficando fora do ar em vários países por cerca de 1 hora, impedindo que as pessoas acessassem o app e a versão web.
Até o momento o Instagram ainda não se posicionou sobre a falha ocorrida hoje de tarde.
Foto destaque: Logo do Instagram. Reprodução/Divulgação