Internet e telefonia da Vivo apresentam instabilidade em várias regiões do Brasil

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Clientes da Vivo têm relatado dificuldades para usar os serviços móveis da operadora na manhã desta quinta-feira (01). Há relatos em várias regiões do país. O site Downdetector, que reúne notificações de instabilidade, registrou um pico de reclamações por volta das 10h da manhã, com mais de 4.231 reclamações.

Clientes da empresa de telecom reclamam de falta de sinal em várias regiões do Brasil. Em rede social, a Vivo disse que “sistemas estão passando por manutenção”.



Loja física da Vivo (Foto: Reprodução/Twitter)


A Vivo está entre as maiores empresas de telecomunicações do país. São 97,3 milhões de linhas móveis, 6,4 milhões de acessos de banda larga fixa e 1 milhão de clientes de TV por assinatura espalhados por todo o território brasileiro. Os dados de setembro de 2022 constam do portal da Anatel.

A Vivo afirma que identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa.

“Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente” informou a empresa nesta quinta-feira.

“Em Maceió (AL), a Vivo está fora desde 09h. Os dados móveis ficam intermitente”, disse um cliente no Downdetector. “Vivo fora do ar, nada funciona em Anápolis (GO)”, disse outro.

“No momento, nossos sistemas estão passando por uma manutenção. Estamos trabalhando para solucionar o quanto antes” disse a empresa em resposta a um cliente no Twitter.

Além da Vivo, Oi, Claro e Tim também registram reclamações no Downdetector. A Claro disse que a “rede está operando normalmente e não apresenta falha massiva”. A Tim informou que houve um problema pontual, mas que o serviço “está funcionando sem apresentar dificuldades para os clientes”. A Oi informou que “desde abril de 2022, quando concluiu o processo de venda do segmento de telefonia móvel, não atua mais no mercado de telefonia celular”.

 

Foto Destaque: Operadora Vivo. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário