Lançamento de carro elétrico da Mercedes será mais caro e potente

Helena Espírito Santo Por Helena Espírito Santo
3 min de leitura

No último dia domingo (03) a Mercedes anunciou detalhes sobre seu mais novo veículo em Munique, o sedã elétrico compacto CLA, que será lançado entre 2024 e 2025, terá como meta uma autonomia de 30% a 35% maior. Além do sedã, também divulgaram mais três novos modelos: uma perua e dois SUVs.

O Concept CLA Class planeja retratar “um segmento totalmente elétrico e totalmente novo de veículos básicos da Mercedes-Benz, atraindo mais compradores”, de acordo com o CEO Ola Källenius. Ele disse que as novas frotas “poderiam facilmente levá-lo de Munique a Hamburgo com uma única carga”.

A autonomia mais longa deve auxiliar a trazer mais clientes, já que é preocupação frequente e uma consideração importante nas decisões dos consumidores sobre a compra de um veículo elétrico.

Contudo, a preocupação do CEO Ola Källenius, consiste em manejar o preço final ao consumidor, “os custos variáveis de um carro elétrico são mais altos. E continuarão sendo assim em um futuro próximo” e por isso, custos mais altos não poderão ser repassados aos clientes em uma base equivalente. A equipe da montadora tem trabalhado para otimizar os custos fixos e a reserva de recursos para alcançar a mesma rentabilidade dos motores a combustão.

Entre os custos variáveis da produção, estão a matéria prima da bateria, desenvolvimento de software e preços da eletricidade.

Tesla

Eles garantem que superará os carros de sua concorrente Tesla, percorrendo mais de 750 quilômetros com uma única carga. Em comparação com ela, nos modelos Model 3 e o Model S, que têm a capacidade mais alta da marca e cada um pode percorrer pouco menos de 603,5 quilômetros com uma carga.


Model 3 Tesla de 2023 (Foto: reprodução/Direct Imports)


BMW

Neste mesmo evento, BMW também causou impacto ao apresentar um novo veículo elétrico que possui maior autonomia e carregamento mais rápido, que se trata de uma inspiração do que foi lançado em 2002, porém com um design mais futurista e minimalista, sem maçanetas e sem logotipo azul da BMW na beirada do capô, nem no porta-malas, que foram substituídos por uma gravação a laser diretamente no alumínio.


Variantes do “Neue Klasse” (Foto: reprodução/Auto Esporte Globo)


O carro em questão se trata do “Neue Klasse” que, por enquanto, é apenas um conceito e, seu protótipo, que estima-se ser lançando nos próximos três anos, deve passar por algumas modificações até a versão final.

 

Foto Destaque: Mercedes EQB 2024. Reprodução/Mercedes-Benz/Quatro Rodas

Deixe um comentário

Deixe um comentário