A montadora automobilística alemã Mercedes, anunciou na última quarta-feira (22) que os modelos de seu novo carro, o E-Class, que será lançado no último trimestre desse ano, virão com o TikTok pré-instalado a fim de entretenimento para os passageiros, além de virem com Zoom para reuniões e ainda o jogo Angry Birds.
Além das opções de entretenimento e profissionais, a montadora anunciou uma parceria de longo prazo com a Google, para incluir no carro sistema de navegação com mapas e também o Youtube também pré-instalado.
Interior do novo modelo E-Class. (Reprodução/Twitter)
O mais novo Mercedes-Benz E-Class vem com uma versão atualizada do MBUX, o sistema de informação e entretenimento da marca. O carro vem com uma tela que ocupa todo o painel dianteiro. Nela, dá para assistir aos TikToks na parte central, mas somente quando o carro está estacionado. Enquanto o carro está em movimento, a rede social fica disponível somente na tela do passageiro ao lado do motorista, para evitar distrações.
O sistema traz ainda uma nova arquitetura de software para facilitar a instalação de programas de terceiros e uma nova loja de apps. O movimento da Mercedes é mais um passo da companhia para reforçar a presença no mercado chinês, país de origem do aplicativo. Mas outros mercados, como dos Estados Unidos, também terão a pré-instalação do TikTok nos carros.
“Quando escolhemos todos esses aplicativos diferentes, vamos mercado por mercado ou região por região. […] Nós olhamos para o que é mais usado — música ou filme e assim por diante — e tentamos avançar nessa lista”, explicou o CEO da montadora alemã, Ola Källenius.
A nova versão do MBUX é a preparação para o que virá em 2024: o MB.OS, um sistema operacional completo, feito pela própria Mercedes-Benz com base no Linux.
Foto Destaque: Símbolo da Mercedes-Benz. (Reprodução/Twitter)