A informação foi de um porta-voz do Reuters. Ainda sem, a nova plataforma será veiculada ao Instagram.
Foto: Meta.
Nesta sexta-feira (9), um porta-voz da Meta (Empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) anunciou que planeja lançar uma rede social com o foco na publicação de textos, sendo um concorrente direto da rede social Twitter.
Através de um e-mail, o porta-voz da Reuters escreveu “Estamos explorando uma rede social autônoma e descentralizada para compartilhar atualizações de texto. Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses”.
Internamente, seu codinome é P92, este novo app permitirá a postagem de links, imagens, vídeos e incluirá um chat privado entre os usuários. Ele também permitirá que os usuários da nova rede social entrem através do Instagram usando suas credenciais e interoperar com outras plataformas.
Uma ação inovadora, visto que plataformas como Youtube e Instagram, trabalham usando servidores privados com normas.
Desde que Elon Musk, dono do Tesla, adquiriu o Twitter, a rede social vem sofrendo com ataques de usuários, problemas técnicos, demissões em massa e perda de anunciantes. Em dezembro, ele proibiu vincular tweets em outras redes sociais, como Instagram e Facebook.
De acordo com Moneycontrol, um portal de noticias indiano, o novo aplicativo da Meta apoiaria o ActivitPub, o protocolo de rede social descentralizado que alimenta o Mastodon, concorrente direto do Twitter e outros aplicativos.
Foto Destaque/ Reprodução: Meta.