Meta reúne empreendedores para planejar o metaverso no Brasil

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
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A Meta criou, na última semana, um hub de inovação para discussão da indústria criativa no metaverso, contando com nove empreendedores brasileiros de diferentes áreas.

O Creative Minds Roundtable reuniu fundadores de startups, líderes de impacto social, empresários do entretenimento, publicitários e especialistas em tecnologias imersivas para discutir coletivamente o metaverso no Brasil e no mundo.

“Nas primeiras vezes em que falou sobre metaverso, o Zuckerberg deixou claro que ele não seria construído por uma única empresa. Diante desta premissa, nosso objetivo é, especialmente no Brasil, reunir, de fato, quem entende de comunidades, do coletivo, e quem domina suas respectivas áreas para ter não uma, mas diversas abordagens e pontos de vista sobre que tipo de metaverso estamos construindo. Essa primeira fase do projeto nos revelou talentos extraordinários brasileiros que têm uma visão muito lúcida e interessante sobre tecnologia e que contribuem de forma muito importante para discutir o metaverso”, diz Theo Rocha, diretor do Creative Shop da Meta na América Latina, área que lidera o Creative Minds.



Zuckerberg acredita que o metaverso terá grande impacto no futuro. (Foto: Reprodução/Twitter)


Na primeira fase do hub, houve uma roda de conversa entre um grupo de grandes nomes das áreas da indústria da tecnologia, criativa e do entretenimento. Dessa dinâmica, nasceu uma série de vídeos em que os participantes discutem, principalmente, o papel primordial dos creators para conectar pessoas e marcas durante a jornada de construção do metaverso. “O projeto não se resume às nove pessoas escolhidas inicialmente já que, contamos com a expansão da rede dessas pessoas para ampliar ainda mais as discussões e colaborações”, reforça Theo Rocha.

“Como se manter relevante em um universo onde todos poderão se expressar de forma mais criativa, onde todos poderão se tornar criadores com alto potencial para influenciar outras pessoas? Essa mudança de dinâmica na indústria acontecerá de forma acelerada, e acreditamos que a forma mais efetiva de ajudarmos as marcas a pensar em seu papel nesse novo cenário seja de maneira colaborativa, levando em conta pontos de vista diversos”, reforça o líder do Creative Shop, explicando que, após essa primeira etapa, o Creative Minds permanecerá ativo como um hub de inovação e fomento a conversas sobre o futuro da indústria criativa brasileira no metaverso.

Na primeira rodada de discussões participaram Eco Moliterno (Accenture Song), Gean Santos (Favela & Futuro), Konrad Dantas (Kondzilla), Luciana Haguiara (Media Monks), Nina Silva (Black Money), Nohoa Arcanjo (Creator.LLC), Ricardo Dias (Adventures), Ricardo Laganaro (Árvore) e Roberto Martini (FLAGXC).

Foto destaque: Mark Zuckerberg usando o óculos de realidade virtual. (Reprodução/Twitter)

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