A gigante de serviços de streaming Netflix lançou nesta quarta-feira (03.nov.2021) em sua plataforma 5 jogos gratuitos e exclusivos compatíveis com dispositivos de tecnologia Android, como smartphones e tablets.
Os 5 jogos lançados são: “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3”, “Shooting Hoops”, “Card Blast” e “Teeter Up”.
A nova funcionalidade já estava em período de teste há algum tempo em algumas regiões do mundo e tinha lançamento previsto para 2022, mas foi adiantada para hoje. Os games para versão mobile já estão disponíveis na plataforma e podem ser acessados via aplicativo em tablets e smartphones no mundo todo: basta acessar a respectiva aba no painel do app e fazer o download de cada um.
A novidade foi inicialmente divulgada pelo perfil da empresa no Twitter, o qual também informou que os jogos estarão disponíveis na versão iOS de tecnologia muito em breve e que outros entrarão para o catálogo no futuro. Não há qualquer taxa adicional para jogar ou mesmo qualquer tipo de anúncio.
???????? Que comecem os jogos????????
A Netflix Games chega amanhã para os celulares Android (IOS em breve).
Isso é só o começo, se preparem para muito mais jogos exclusivos. E o melhor: sem anúncios, taxas e compras dentro do app. pic.twitter.com/YKU9Q0Pag1
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) November 2, 2021
“Assim como em todas as nossas séries, filmes e especiais, queremos oferecer opções para todos os tipos de jogadores, tanto iniciantes como experientes. Este é só o começo. Vamos continuar aprimorando a experiência, além de adicionar ainda mais jogos nos próximos meses”, afirmou o vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix, Mike Verdu.
Esse é um grande passo na batalha por assinantes nos serviços de streamings, uma vez que muitos usuários brasileiros ameaçaram via redes sociais de cancelar as assinaturas na Netflix em virtude do último reajuste da mensalidade, que foi de R$ 21,90 para R$ 25,90, enquanto outras empresas, como a Amazon Prime, possuem o mesmo tipo de serviço, mas por um preço mais em conta. Agora, as demais empresas precisarão se desdobrar para competir com esta nova funcionalidade atribuída à Netflix.
Foto de destaque: Thibault Penin/Unsplash.