O uso de smartphones como principal meio de compras no natal

Jânio Barros Por Jânio Barros
3 min de leitura

Natal é símbolo de festas, presentes e papai noel. Além disso, tem-se também essa data como uma comemoração que sinaliza o nascimento de Cristo, porém em nosso contexto atual, devido as circunstância causadas pela pandemia de Covid-19, onde tivemos que nos recolhermos mais em casa, a fim de evitar aglomerações e por consequência o aumento na propagação do vírus, muitas pessoas passaram a fazer mais suas atividades de forma virtual, inclusive compras. 

Por isso, o consumo a partir dos smartphones vem crescendo cada vez mais e isso se dá em boa parte graças a facilitações cada vez maiores para se executar a compra, seja a partir de sites ou até mesmo de aplicativos e redes sociais. Uma diversidade enorme de produtos é ofertada a partir desses meios e por isso, a medida que se torna possível adquirir qualquer coisa através de alguns cliques, observa-se certos tipos de comércios físicos perderam um pouco de seu sentido.


Foto/Imagem: Freepik


A porcentagem de pessoas que consomem utilizando o smartphone vem aumentando cada vez mais, justamente devido a estes fatores associados à pandemia, que por sua vez, acabou por se prolongar mais do que era esperado e como consequência o reflexo disso foi a mudança de comportamento das pessoas.

Os motivos para as pessoas optarem por essa forma de compra variam entre as ideias de facilidade de se fazer, evitar se deslocar e quantidade de opções possíveis, principalmente nas plataformas mais conhecidas e que representam uma enorme fatia desse mercado, como por exemplo a amazon que segundo estimativas do Yahoo Finance, só no varejo americano de 2006 a 2016 a empresa, aumentou seu valor em 1934% e de 2016 a 2020 subiu mais 182%, transformando-se em uma das companhias mais valiosas do mundo. Além dela, várias outras também vem ganhando mais espaço nesse mercado, como Alibaba, Walmart, Shopee e eBay.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Siglas-e-palavras-que-marcaram-o-segmento-Tech-em-2021

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/TikTok-pretende-lancar-servico-de-delivery-nos-EUA-em-parceria-com-a-Virtual-Dining-Concepts

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Primeiro-SMS-da-historia-e-vendido-como-NFT-por-107-mil-euros-em-leilao-em-Paris

Nesse sentido, é possível entender que a pandemia não apenas acelerou um processo que já estava em curso como também traçou um caminho sem volta e por isso essas gigantes que agora representam essas novas modalidades de compras são compreendidas como as atuais inovadoras responsáveis por constituir esse novo mercado do futuro.

 

Foto destaque: FG Trade/iStock/Catracalivre

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário