Plataforma de criptoativos da XP planeja fechar com 200 mil clientes em 2022

Camila Andrade Por Camila Andrade
2 min de leitura

Segundo informações extraídas da revista Forbes, nesta segunda-feira (15), foi oficializado o início das operações da  Xtage, uma nova plataforma de negociação de ativos digitais da XP Inc, o objetivo é fazer o fechamento de 200 mil clientes ativos ainda neste ano.

Esta plataforma está disponível no aplicativo da XP, e neste primeiro momento está atendendo os clientes que possuem conta digital na companhia, estes somam cerca de 500 mil, entretanto, poderá fazer a abertura para 1 milhão até o final de 2022.

“Em médio e longo prazo, o potencial é enorme, levando em consideração que hoje temos mais de 3,6 milhões de clientes na plataforma da XP”, afirmou o Diretor de produtos financeiros da XP Inc,Lucas Rabechini.


Negociação por meio de criptomoedas, dentre elas a bitcoin e ether (Foto: Reprodução/Revista Forbes)


A Xtage será uma alternativa para o segmento de nomes consolidados como Mercado Bitcoin (MB), FoxBit, FTX e Binance, e que observa o movimento  de serviços que possui relação com criptoativos adotado por outros grupos financeiros, como Nubank, BTG Pactual e Itaú Unibanco.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta última semana estar preocupado com o risco de concentração de transações de criptoativos, com “uma ou duas plataformas detendo 20% a 30% do mercado”.

Com a inauguração da plataforma da XP, à negociação é permitida apenas de bitcoin e ether, logo a previsão é de receber outras moedas digitais nos próximos meses, além de outras ferramentas.

Durante uma entrevista à Reuters, Rabechini argumentou que “até o final de dezembro e o começo do ano que vem” haverá mais 10 criptoativos.

A plataforma começou os testes atráves dos funcionários da XP e na última semana alguns clientes da empresajá foram atualizados sobre a nova opção de investimento disponível no app.

 

Foto de destaque: Reprodução/ Instagram X Stage

Deixe um comentário

Deixe um comentário