Qualcomm diz que queda no mercado de smartphones está diminuindo

Karina Cassimiro Por Karina Cassimiro
2 min de leitura

Na última quinta-feira (2), as ações da Qualcomm, uma das empresas que é considerada líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, alavancaram devido às previsões de resultado que indicaram que a queda no mercado de smartphones está diminuindo. Essa queda permaneceu por dois anos seguidos e pode ter tido uma melhora através da recuperação do mercado na China.

A Qualcomm oferece inovações em 5G, Wi-Fi e Inteligência Artificial. Também fabrica plataformas, chipsets, software, ferramentas, além de serviços que ajudam OEMs e desenvolvedores a incorporar essas tecnologias em produtos e a criar melhores experiências para os consumidores.


Imagem ilustrativa de produtos que a Qualcomm projeta.  (Foto: reprodução/Qualcomm)


As previsões de receita da Qualcomm

A empresa fez uma previsão de receita e lucro para os últimos três meses do ano, indicando que os números estarão acima das estimativas de Wall Street. Além disso, a projeção de aumento trimestral sugeriu 35% nas vendas para clientes no mercado chinês.

A concorrência da Huawei e da Samsung

Recentemente, um levantamento da Canalys, mostrou que a marca sul-coreana Samsung manteve a liderança no terceiro trimestre de 2023. A empresa foi a que mais vendeu smartphones durante o período, sendo de 58,6 milhões. No mercado, a Samsung conta com uma participação de 20%, em seguida a Apple com 17% e a Xiaomi ficou na terceira posição com 14%. Já um relatório divulgado na Coreia do Sul mostra que a Huawei pode chegar a vender 100 milhões de smartphones em 2024, tendo um crescimento de 40% em relação ao que foi previsto em análise anterior.

O presidente-executivo da Qualcomm, Cristiano Amon, disse que as projeções são positivas e espera manter uma relação de maior controle com a Samsung nos chips da próxima linha de telefones S24 e também não espera que o relacionamento da empresa com as gigantes chinesas de smartphones seja afetada com a reentrada da Huawei no mercado.

Foto destaque: Escritório da Qualcomm. (Reprodução/Qualcomm)

Deixe um comentário

Deixe um comentário