Semana que vem, a Apple lança suas novidades para 2022. Serão diversos lançamentos, e dentre eles está o tão aguardado iPhone 14. Claro que há muita expectativa para o lançamento, até porque desde a pandemia, a produção de eletrônicos havia ficado comprometida no mundo todo e acabou gerando uma crise dos semicondutores.
Um exemplo é que em outubro do ano passado, Tim Cook, CEO da Apple, disse que com a falta de chips, a entrega de mais de dez milhões de Iphones 13 estava comprometida. Para isso não ocorrer novamente, a Apple tem um plano que aumenta seu portifólio de fornecedores e faz com que diminua os atrasos ou frustações dos consumidores.
O analista de mercado especializado em tecnologia, Ming-Chu Kuo foi quem divulgou a informação. Cook informou que no terceiro trimestre, a marca registrou restrições maiores do que o esperado, principalmente, devido as interrupções da pandemia no Sudeste Asiático. “Estamos fazendo tudo o que podemos para obter mais (chips) e aplicando contingências estratégicas para garantir que avancemos o mais rápido possível” – Completou o CEO.
Steve Jobs apresentando o Iphone (Foto: Reprodução/Apple)
Abaixo veremos os quatro lançamentos mais icônicos do iPhone:
Em 2007 o iPhone aparece ao mundo. O minicomputador sensível ao toque, chegou em junho daquele ano, a partir dali, Steve Jobs mudou para sempre a maneira como as pessoas se comunicavam, consumiam e viviam. Esse foi o mais emblemático lançamento.
Três anos mais tarde, em 2010, a Apple lançava o iPhone 4. Em contrapartida do que foi o primeiro lançamento, esse ficou marcado por uma crise. Um problema de design do aparelho fez aparecer alguns bugs que impediam chamadas. A situação foi chamada de Antennagate e fez com que Steve Jobs se pronunciasse sobre os problemas.
No ano seguinte, foi lançado o iPhone 4S, que ocorreu um dia antes da morte de Steve Jobs. Desde o lançamento, foi a primeira vez em que ele não participou de uma apresentação do device e foi a primeira vez que Tim Cook, agora CEO da empresa, abriu o evento.
Em 2017, a Apple, em comemoração aos 10 anos do iPhone, lançou o iPhone X. Na época, o smartphone chegou a ser chamado como o iPhone mais potente. Fora que, desde 2014, a marca não alterava seu design de forma significativa. O modelo também foi uma homenagem a Steve Jobs.
Foto destaque: Steve Jobs em apresentação do iPhone, em 2007 (Foto: Reprodução/Apple)