Não são apenas a Microsoft e o Meta, antigo nome do Facebook, que vêm investindo no “metaverso“. Na última quinta-feira, 18, a Nike anunciou sua nova plataforma interativa, Nikeland, em parceria com o jogo Roblox. De acordo com a marca, o objetivo é conectar jogadores e fãs e permitirem a criação e o compartilhamentos de experiências e atividades no universo do jogo.
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Universo de Roblox em parceira com a Nike. Foto: Divulgação/Nike – Roblox
“A Nike criou este mundo sob medida com o pano de fundo de sua sede mundial e dentro do espaço 3D da Roblox, com base em seu objetivo de transformar o esporte e a diversão em um estilo de vida”, afirma o comunicado da empresa.
Inspirado no escritório principal da empresa, o local conta com diversos edifícios e campos, além de arenas disponíveis para toda a comunidade poder testar suas habilidades em diversos minijogos. Brincadeiras como dodgeball e o chão é lava (the floor is lava, do inglês) estarão presentes no universo do jogo, que já está disponível para o acesso dos jogadores de forma gratuita.
O anúncio representa mais um passo da empresa, que vem investindo pesado no “metaverso”, além de servir como uma estratégia de mercado, chamando os mais jovens, que são o público-alvo do jogo, para conhecer e consumir os produtos da empresa. A Nike também solicitou um registro de patente para o uso da marca em ativos digitais, no início do mês.
Roblox e Nike no metaverso. Nikeland promete chamar um público mais jovem. Vídeo: Reprodução/Forbes/Youtube
De uma forma mais clara, é uma maneira de proteger sua marca em uma categoria que, de acordo com o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, se enquadra em “bens virtuais para download”. Produtos como bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Jordan, Nike e o slogan “Just do It” estão entre os objetos solicitados.
Foto destaque: Divulgação/Roblox – Nike