Quando se trata de país com o maior número de tempo de consumo de games o Brasil é um dos principais que vem ganhando seu destaque, ele está em 4 lugar como um dos países com mais tempo de consumo de games.
Os games também tem alcançado grandes números quando se trata de audiência digital brasileira, ocupando o sexto lugar com um número de 41,7 bilhões de minutos consumido, somado entre os usuários no mês de abril de 2022. Ficando a frente de categorias como varejo e financeiro.
Dentro desse universo grande parte dos gamers brasileiros fazem o consumo do conteúdo pelo celular, o que apontou também que dentre esse perfil as mulheres consomem mais tempo desse conteúdo, destacando aquelas com mais de 35 anos, que consomem 61% de minutos a mais que os homens.
Avatar feminino (Foto:ReproduçãoPixabay)
O valor gasto nesse mercado é o equivalente aproximado de US$ 163,1 bilhões e está em alta de acordo com o estudo da comscore, que foi divulgado nesta sexta feira (19).
Quando se trata de fazer investimentos financeiros, grande parte do varejo faz escolhas e parcerias com base nesse setor, para que possam chamar atenção em especial a esse mercado, já que quando se trata de compradores, grande parte do público é composta por gamers.
A pesquisa também apontou de onde vem os principais players dos usuários que mostrou que a Activision Blizzard soma 6 bilhões de minutos ao mês, já a twitch responde por 5 bilhões e o roblox por 3 bilhões, e são esses três que lideram o ranking de maior consumo no Brasil.
Também foi identificado que o Youtube possui um grande número da audiência dos usuários com o percentual 83% de audiência, seguido pelo Instagram com 72%, Facebook com 61% Twitter 34% e TikTok com 22%, isso mostra que a maior parte dos gamers está atualmente concentrada no Youtube.
Foto: destaque:(Reprodução:/ Pixabay)