Savage X Fenty aposta em Inteligência Artificial em suas lojas

Núbia Xarife Por Núbia Xarife
3 min de leitura

Além da aplicação nos mecanismos de segurança, os chatbots e no ensino, a Inteligência Artificial ou IA também é usada nas negociações de bens e serviços. A Savage X Fenty, loja de lingerie da cantora Rihanna, é um exemplo de empresa do ramo têxtil a manipular a tecnologia na comercialização das peças no tamanho ideal.

A ferramenta intitulada como Fit Xperience ainda está em processo de instalação, segundo o DesignTaxi, com o scanner corporal nas lojas de Rihanna os consumidores poderão adquirir a peça ideal para o seu tipo de corpo. Desenvolvido em parceria com a Intel e a plataforma FIT:MATCH, o mecanismo Fit Xperience é a combinação da realidade aumentada,inteligência artificial, e visão computacional como o objetivo de melhorar a experiência do provador virtual.


Loja de Rihanna investe em Inteligência artificial para compras personalizadas de lingerie (Foto:Reprodução/FreePik)


Segundo informações do próprio site, o processo é simples e seguro e funciona da seguinte forma: Para começar, primeiro você se registra, depois veste as roupas recomendadas no provador (sutiã sem forro) e inicia a varredura, que envolve ficar em posição para permitir que a tecnologia do provador capture um avatar 3D das medidas do seu corpo. Assim que o escaneamento for concluído, você poderá comprar sutiãs Savage X Fenty que combinem com a forma exata do seu corpo”, informa o texto. 

O estado da Geórgia será o primeiro a receber o scanner, mais especificamente em Atlanta. Dentro dos provadores serão encontrados pelas clientes e então inicia a sessão descrita acima. Cada consumidor precisa realizar um cadastro antes de utilizar o scanner, poŕem a FIT:MATCH informou que nenhuma imagem ou vídeo ficará armazenada. 

Para Alec Gefrides, vice-presidente da Network Edge da Intel, as experiências de compras personalizadas são o futuro do varejo. Ele ainda afirma: “O uso de visão computacional e inferência de IA pela Fit Xperience é uma inovação do setor que pode ajudar significativamente a aumentar a precisão geral das compras e a satisfação do cliente”.

Foto destaque:  Loja de grife Savage X Fenty. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário