As novas mudanças anunciadas por Elon Musk para o Twitter não estão agradando os usuários da plataforma. Com isso, várias empresas estão aproveitando este momento para lançarem redes sociais semelhantes para atrair o público do Twitter.
Koo, BlueSky e agora o novo aplicativo, o Threads, estão na briga para conseguir atrair o público da plataforma de Elon Musk. Threads é a nova rede social da Meta, a rede é vinculada ao Instagram e possui uma interface parecida com a do Twitter.
O novo APP já atraiu algumas pessoas insatisfeitas com a rede de Musk, incluindo diversos famosos brasileiros como Anitta, Juliette, Felipe Neto, Preta Gil e muito mais:
Famosos interagindo no Threads. (Foto: reprodução/Threads/Reprodução/Cnn Brasil).
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Adeus Twitter todo mundo migrando pro threads <a href=”https://t.co/JbopXNWjxX”>pic.twitter.com/JbopXNWjxX</a></p>— Larrycita (@dra_larry) <a href=”https://twitter.com/dra_larry/status/1676739401529929730?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 5, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Enquanto alguns estão adorando a nova plataforma, muitos usuários estão insatisfeitos, pois, para realizar o cadastro no Threads, é necessário vincular a conta do Instagram, acabando com a possibilidade de anonimato que é atraente no Twitter. Além disso, ao vincular a conta, um selo temporário é inserido em sua conta do Instagram, mostrando que o usuário também utiliza o Threads e direcionando seus seguidores a sua conta no aplicativo.
Selo do Threads que aparece no Instagram. (Foto: reprodução/CNN Brasil)
Outro ponto bastante comentado tem sido a respeito dos Termos de Privacidade da rede social de Mark Zuckerberg, onde informa que, caso não queira mais utilizar o Threads, será preciso excluir também a conta do Instagram do usuário. O trecho informa o seguinte: “você sempre pode excluir publicações específicas. Para excluir seu perfil e dados do Threads, é necessário excluir sua conta do Instagram”
Termos de privacidade do aplicativo Threads. (Foto: reprodução/Twitter/@ehomades)
A nova rede social está sendo amada e odiada, muitos usuários afirmam que o Threads será apenas mais uma das redes sociais lançadas neste período de instabilidade do Twitter, mas que não conseguirá atrair um público grande, pois a maioria irá esquecê-lo depois de um tempo. Enquanto outros afirmam que a nova rede social é melhor do que o Twitter pós alterações de Musk.