A realidade virtual é uma peça-chave nessa revolução turística, transportando as pessoas para destinos de tirar o fôlego com apenas um par de óculos. Agora, graças ao Flyover Zone, é possível viajar e realizar tours pela Roma Antiga, por exemplo. A marca lançou o mais novo tour digital aéreo pela cidade. A versão lançada já existe há 27 anos e foi remasterizada para o lançamento, apresentando a cidade de Roma no auge de seu desenvolvimento urbano.
Rome Reborn 4.0
A chamada “Rome Reborn 4.0” faz o uso de gráficos atualizados, com viagens no tempo e com modelos 3D. Com isso, os usuários podem vivenciar uma viagem à Roma de 320 d.C e ver o melhor do Coliseu, o Panteão, o Mausoléu de Augustus, a Basílica de Megêncio e os incriveis palácios imperiais.
Aplicativos em realidade virtual
As viagens em realidade virtual já estão presentes em nosso meio, até mesmo por meio de aplicativos que os usuários podem acessar de casa, como o exemplo do Google Earth VR. Esse aplicativo apresenta em 3D diversos pontos do planeta, permitindo que o usuário escolha para onde deseja ir. O Google Earth VR pode ser encontrado gratuitamente na Steam. Além disso, é possivel realizar estas viagens no Youtube, assistindo aos vídeos que permitem uma visão de 360º.
Google Earth VR. (Foto: Reprodução/Steam)
Para desfrutar desses aplicativos, é necessário utilizar um óculos de realidade virtual. Contudo, o preço do acessório nem sempre é atraente para o bolso. Pensando nisso, o Google lançou o visualizador de papelão. Após adquiri-lo, basta baixar o aplicativo Google Cardboard VR em seu smartphone para ter acesso às diversas possibilidades no mundo virtual.
Com o turismo virtual, é possível explorar locais inexplorados e remotos. Graças às plataformas especializadas, é possível caminhar virtualmente por aldeias isoladas, descobrir maravilhas naturais e aprender sobre culturas tradicionais que podem não ser acessíveis nas formas tradicionais de viagem.
Foto destaque: Óculos de realidade virtual. (Reprodução/CanalTech)