Na quarta-feira (20), visando melhorar a acessibilidade e a conveniência para os clientes, a empresa Uber revela que possui planos de melhorar sua plataforma de entrega de alimentos, o Uber Eats, expandindo as opções de pagamento e lançando uma assistente baseada em inteligência artificial para aprimorar a experiência dos usuários.
Publicação da empresa Conershop Brasil, comprada pela Uber (Instargram / @CornerShopBra)
Opções de Pagamento
Uma das principais mudanças anunciadas pela empresa é a criação de um leque de opções de métodos de pagamento maior que as já estabelecidas. A Uber Eats tornará possível para os usuários escolherem entre diversas opções de pagamento, transformando assim o processo mais flexível e adaptado às preferências individuais de cada um. Essa nova mudança visa atender a um número mais amplo de clientes e tornar o aplicativo mais inclusivo.
Assistente de IA
A empresa anunciou também o lançamento de uma assistente virtual baseada em Inteligência Artificial para auxiliar os usuários na busca por ofertas e na exploração das diversas opções de alimentos. Será introduzida no aplicativo uma seção especial chamada “Corredor de Ofertas” para destacar as promoções direcionadas.
A Uber Eats segue a tendência do setor de entrega de alimentos, que têm investido cada vez mais em serviços de Inteligência Artificial para oferecer serviços personalizados. Essas inovações demonstram o compromisso das empresas em melhorar a experiência do cliente por meio da tecnologia e da personalização. Os novos recursos da Uber Eats estão programados para serem lançados ao longo deste ano e até 2024.
Uber Eats no Brasil
Vale lembrar ao leitor que a Uber Eats, como forma de entrega por delivery de restaurantes, está fora de operação em solo brasileiro desde março de 2022, alegando que iria destinar o investimento para entregas de supermercados e envios entre usuários, respectivamente a Cornershop by Uber e o Uber Flash.
Foto destaque: Entregador a serviço da Uber Eats ( Reprodução / ubereats.com/pt )