Google aposta em lançamento de novo smartphone com recursos de IA integrados

O Google fez o anúncio de sua nova linha Pixel 10, um smartphone que conta com tecnologia avançada e design diferenciado, sendo um celular dobrável. A empresa apostou na integração total de inteligência artificial em todas as funções presentes no smartphone, inovando no mercado de tecnologia e transformando a interação entre usuários e dispositivos.  O […]

26 ago, 2025
Foto destaque: Nova linha conta com tecnologia de inteligência artificial embutida no sistema (Reprodução/Michael M. Santiago/Getty Images Embed)
Foto destaque: Nova linha conta com tecnologia de inteligência artificial embutida no sistema (Reprodução/Michael M. Santiago/Getty Images Embed)
Google aposta no lançamento de novo smartphone com recursos de IA integrados

O Google fez o anúncio de sua nova linha Pixel 10, um smartphone que conta com tecnologia avançada e design diferenciado, sendo um celular dobrável. A empresa apostou na integração total de inteligência artificial em todas as funções presentes no smartphone, inovando no mercado de tecnologia e transformando a interação entre usuários e dispositivos. 

O Galaxy Pixel 10 conta com a inovação da integração do Gemini – o sistema de IA do Google -, mas com um diferencial que é a integração dos sistema de IA com o sistema do smartphone, não apenas tendo a inteligência artificial como um aplicativo isolado, e sim como um recurso inteligente distribuído e presente em todas as funções do celular. Essa abordagem inovadora de tecnologia promete unir a experiência do usuário com recursos no cotidiano digital.

Trabalho conjunto entre funções

A grande aposta do Google para a nova linha é de fato a integração com o Gemini, que não se limita a ser somente um aplicativo de inteligência artificial, mas está presente em todo o sistema operacional do dispositivo, oferecendo uma experiência tecnológica contínua em cada função. Entre os recursos presentes, um que se destaca é o Gemini Live. A ferramenta permite que o usuário aponte para um objeto e receba informações detalhadas sobre suas funções. Essa combinação entre câmera, IA e interface permite que o usuário tenha a experiência de uma assistência proativa e intuitiva, o que é inédito e um passo gigante no mercado de tecnologia.


Gemini, a inteligência artificial do Google (Foto: reprodução/Anadolu/Getty Images Embed)


Mercado de tecnologia

Apesar das inovações presentes na linha Pixel 10, o smartphone chega com preços proporcionais a outros smartphones, em especial aos dos concorrentes. A faixa de preço se mantém entre 700 e 900 dólares, parecido com os valores dos concorrentes. Ainda assim, vale destacar que o Google não irá disponibilizar a comercialização dessa linha no Brasil, ficando restrito a mercados selecionados. 

A estratégia da empresa ao realizar esse movimento, não se mantém em rivalizar diretamente em números de vendas com outras fabricantes, mas sim estabelecer um padrão de referência no ecossistema Android. Ao exibir as tecnologias alcançadas no avanço, o Google pretende influenciar e incentivar outros fabricantes a adotarem recursos parecidos, elevando o mercado de smartphones como um todo. 

Mais notícias